Cláudio Marcelo Costa, VP de relações públicas, fala sobre seu trabalho no Vasco

Quarta-feira, 16/04/2014 - 10:20
comentário(s)

Confirmado recentemente como Vice-Presidente de Divulgação e Relações Públicas do Vasco, Cláudio Marcelo Costa participou na noite desta terça-feira (15/04) do Programa Só dá Vasco. O dirigente falou na oportunidade sobre o início de seu trabalho no departamento.

Confira a transcrição da entrevista:

> RETORNO DA VP DE DIVULGAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS

"Eu inclusive já vinha defendendo a ativação dessa vice-presidência, que é estatuária, mas que ao longo do anos foi muito negligenciada em termos de atividades diante da importância que ela possui. Diante da necessidade de se ligar com a imagem do clube e com o relacionamento dele. Tenho uma equipe maravilhosa e abnegada. Nós procuramos focar em dois alicerces básicos: ampliar o máximo da cobertura do dia esportivo do Vasco. Procuramos cobrir da melhor maneira possível, com excelência e qualidade o dia-a-dia do clube. Adotamos uma postura pró-ativa. Estilo bateu e levou. A partir do momento que existe algum tipo de desrespeito a imagem do clube, o departamento passa a ter obrigação quase que automática. Isso aconteceu recentemente em relação a uma manchete infeliz do periódico do Rio de Janeiro. Fomos elogiados pela atitude. O torcedor tem que ter os veículos oficiais do clube como uma fonte de informação. Também buscamos defender acima de tudo a imagem do Vasco".

> DEFESA DO VASCO

"Fomos congratulados por várias pessoas de dentro e de fora do clube. Acho que é fundamental, pois sempre procuramos pautar nosso relacionamento da forma mais respeitosa possível. O mínimo que podemos que reivindicar o mesmo tratamento. Acho que estatutariamente quando você se refere a imagem do clube, está também os membros da diretoria e de seus poderes. Estamos aqui zelando pela imagem do clube e de cada um de nós. Estamos defendendo também os membros da diretoria, como é o Tadeu Correa da Silva. Ele está no clube todos os dias e busca sempre o que é melhor para o Vasco. O Tadeu precisa ter a oportunidade de se defender. Infelizmente não foi lhe dada essa oportunidade no momento que foi dada essa oportunidade".

> AUMENTO DA EQUIPE DO DEPARTAMENTO

"Uma das nossas primeiras medidas foi essa. Não tinha como ter uma cobertura ampla se não tivesse uma equipe ampla. Nós encontramos pouca gente, pois o setor era renegado. Nós ampliamos essa equipe com pessoas com ideologia e com essência vascaína. Obviamente todos são profissionais e ninguém está aqui para trabalhar de graça, mas eles precisam ter alma vascaína e reconheçam a oportunidade de trabalhar num clube da grandeza do Vasco. Cobrir o universo da tua paixão é algo que precisa ser aproveitado. Estamos finalizando a equipe. Nossa cobertura teve um aumento grande. Mudamos da água para o vinho e a tendência é melhorar muito com a confirmação dessa equipe. O torcedor vascaíno tem que o veículo oficial do clube como fonte de notícias. A paixão pelo Vasco é algo comum nos estagiários e jornalistas que lá estão".

> RECONHECIMENTO

"Essa reportagem do UOL nos encheu de alegria. Eles destacaram a mudança do clube em termos de cobertura e de defesa da instituição. As redes sociais são uma das ferramentas essenciais. Nós procuramos dar a elas uma importante compatível com a relevância que elas possuem hoje para o ser humano. Temos na equipe pessoas que sabem lidar com rede social e twitter. Vinculamos campanhas contra tudo e contra todos. Temos agora a campanha "Respeita o Vasco" em parceria com o Departamento de Marketing. Ao mesmo tempo que existe representatividade, você tem que provar o torcedor com uma cobertura de qualidade. É preciso se manter atualizado e saber as necessidades do torcedor vascaíno".

> LUTA DO VASCO POR SEUS DIREITOS

"O presidente está junto conosco e o presidente Roberto Dinamite dá total respaldo para a gente fazer isso. A intenção não é o confronto, mas o respeito ao Vasco. Isso tem que haver. Infelizmente várias atitudes que estão sendo tomadas não respeitam ao clube. Nos causam prejuízo, seja no aspecto financeiro ou esportivo. Gostaria de fazer uma menção ao Bernardo Pontes, que é incansável a sempre articular medidas para alavancar a marca Vasco da Gama. Ninguém está aqui buscando confronto. O Vasco sempre foi um clube democrático e assim continua. Não podemos ficar inertes a qualquer manifestação que venha a macular nossa imagem ou nossa honra como instituição. Além disso, o departamento está aqui para proporcionar uma cobertura com melhor qualidade e excelência possível. Estaremos sempre alertas a qualquer iminente fato que venha a prejudicar a imagem do Club de Regatas Vasco da Gama".

"Eu acho que temos que fazer nossa parte. A partir do momento que vislumbramos a possibilidade de não alterar o resultado da partida, porém de impugnar e proporcionar um outro jogo, temos que buscar. O doutor Macedo vislumbrou essas possibilidades e está trabalhando em cima disso. A questão do resultado independe de nós, depende do TJD. Estamos mostrando para o torcedor que a diretoria não está parada e está agindo em defesa do clube. Esse pleito de anulação da partida é apenas uma das muitas ações que serão tomadas pela diretoria. Muitos torcedores estavam dizendo que não vai acontecer nada. Na verdade, na segunda-feira, logo no início da semana, o torcedor viu que não seria assim. Fica por parte de nós a sensação de dever cumprido"

> RESULTADOS OBTIDOS NO INÍCIO DO TRABALHO

"Eu mais uma vez quero compartilhar esses resultados a equipe maravilhosa com a qual eu trabalho. Ela é obstinada e apaixonada pelo Vasco. Eles fazem aquilo por genuíno prazer de contribuir para o crescimento do Vasco. O que posso pedir para o torcedor vascaíno é um voto de confiança. Que ele acompanhe, pois o nosso trabalho está sendo satisfatório. Eu acho que a vice-presidência já apresentou um incremento muito grande. Queremos chegar num nível de excelência que se destaque num trabalho de relações públicas".

> CONVOCAÇÃO TORCEDOR EM SÃO JANUÁRIO!

"Torcedor vascaíno, a campanha "Contra tudo e Contra todos" não se limitou ao domingo. Precisamos disparadamente o maior patrimônio do Club de Regatas Vasco da Gama. Não cogitem a possibilidade de nos abandonar. Iremos buscar a classificação na Copa do Brasil e iremos obtê-la. Esse grupo demonstrou comprometimento com o clube e isso mostra o respeito que esse grupo tem com a instituição. O legítimo campeão estadual do ano de 2014. Temos que lotar São Januário amanhã. Em 2011 não ganhamos o Estadual, mas a Copa do Brasil foi nossa".




Fonte: Facebook Só Dá Vasco