Casaca publica resposta à nota divulgada pelo Vasco

Quarta-feira, 16/04/2014 - 07:56
comentário(s)

Cospem palavras os históricos omissos, covardes e frouxos

Em nota oficial reproduzida no site oficial do Vasco, porém apócrifa, lê-se:

“Quanto ao tom de ironia e deboche pelo sofrimento do CRVG, o Presidente da FFERJ deve estar apostando seu cacife na sucessão Presidencial que se avizinha, certo de que ela trará de volta seu padrinho e protetor e tudo passará sem maiores consequências.”

Primeiramente, a falta de assinatura dá o tom desta “diretoria” do Vasco: omissa, covarde e frouxa.

Ademais, caso a nota apócrifa, produzida por omissos, covardes e frouxos que levaram o Vasco duas vezes à segunda divisão do futebol brasileiro, tenha tentado, neste infeliz parágrafo, se referir às eleições que acontecerão no Vasco e ao favoritismo absolutamente natural de Eurico Miranda, pontuemos:

1) É o Vasco da atual desadministração e seus asseclas aquele que mendiga empréstimos à Federação de Futebol do Rio de Janeiro dia sim e outro também;

2) É o Vasco da atual desadministração e seus asseclas que, por falta de competência de seus quadros, contrata a filha do presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro para que seja sua representante e advogada. Não satisfeitos, não pagam seus honorários, mergulhando o clube em mais um calote e incrementando suas dívidas astronômicas oriundas da mais irresponsável inadimplência;

3) É o Vasco da atual desadministração e seus asseclas aquele com duas caras, capaz de assinar um documento apoiando a reeleição do atual Presidente da Federação, para depois assinar outro no qual se junta ao Flamengo e se volta contra tal reeleição, em espaço de pouco mais de uma semana. Certamente, acreditando que o Flamengo é que lhe escolheria uma arbitragem imparcial para a final.

4) É o Vasco da atual desadministração que considera o Flamengo um clube parceiro, a ponto de seu atual presidente, com os dias contados, declarar torcer para o rubro-negro ser campeão brasileiro.

5) É o Vasco da atual desadministração que considera o Flamengo um clube maior, a ponto de seus dirigentes e asseclas, todos com os dias contados, aceitarem que o clube receba algo como 30 a 50 milhões anuais a menos do que o rival.

Como bem pode se ver nestes poucos, de muitos, exemplos, se há alguma relação de apadrinhamento, ela pode funcionar entre a atual diretoria e seus asseclas e a Federação. Ou entre a atual diretoria e seus asseclas e os rivais. Ou entre a atual diretoria e seus asseclas e a CBF. Apadrinhamento, não. A relação é de promiscuidade, de prostituição, sendo o Vasco criado por esta diretoria e seus asseclas a meretriz da hora, que se sujeita a tudo, que aceita tudo, que se curva para tudo.

A desadministração Roberto Dinamite e os derivados desta mixórdia, proclamem-se hoje eles situacionistas ou oposicionistas de fachada, acabou. Mas antes de acabar, eles foram responsáveis pelo Vasco de joelhos, mais uma vez. Aliás, não se cansa de assim ser. Cena repercutida para o Brasil inteiro no último domingo e dias subseqüentes.

Só um clube tocado por omissos, covardes e frouxos é violentado em praça pública. Só um clube com dirigentes incompetentes, inábeis e fracos é estapeado na cara diversas vezes sem reação digna. Só um clube transformado em subproduto do esporte pela ridícula passagem dos últimos seis anos se resigna em diminuir tanto, seja de tamanho, seja em termos de vergonha na cara.

Todos os atos subseqüentes a esta derrota praticados por esta desadministração ou são confete, circo para a torcida, ou são irrelevantes, sem efeito. Cabem aos omissos, covardes e frouxos. Que tentam, agora, a última “limpada na barra”, a fim de saírem menos sujos do que já estão. Que tentam, agora, em desespero, pendurar no pescoço de quem livrará o Vasco deles as agruras de seus próprios fracassos retumbantes.

Esperneiem, omissos, fracos, frouxos, covardes e vendilhões. Não adiantará. Há rótulos dos quais vocês nunca se livrarão. A atual desadministração e seus asseclas são os bi-rebaixados. A atual desadministração e seus asseclas são tetra-contas-reprovadas. A atual desadministração e seus asseclas são a quinta-ou-sexta-força-econômica-por-opção. A atual desadministração e seus asseclas se ajoelharam de frente para a CBF, a FFERJ, a Televisão e o Flamengo. Portanto, não tem do que reclamar.

CASACA!

Fonte: Casaca