Rodrigo Caetano participou de reunião do Bom Senso FC com a presidente Dilma Rousseff

Terça-feira, 22/07/2014 - 23:38
comentário(s)

O Bom Senso FC se reuniu nesta segunda-feira com a presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília. O goleiro Dida e o lateral-direito Ruy Cabeção foram os únicos representantes do grupo de jogadores no encontro. Na reunião, o movimento debateu o fortalecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), a democratização das entidades de administração esportiva e apoio do Ministério do Esporte na elaboração de um plano nacional de desenvolvimento do futebol.

Dilma deu sinal positivo para mudanças na gestão do futebol (seja por projeto de lei ou medida provisória). Os advogados do movimento vão estudar a legislação para saber até onde o Governo pode intervir. Assim que as propostas estiverem concluídas, a presidente voltará a se reunir com o Bom Senso FC.

Mas a democratização da CBF não é simples, já que a intervenção do governo na entidade máxima do futebol brasileiro pressupõe a suspensão do Brasil nas competições internacionais.

“A Constituição proíbe intervenção na CBF. A Intervenção do governo na CBF pressupõe a suspensão do Brasil nas competições internacionais. A questão é saber se juridicamente é possível ou não. Estamos tentando colocar em pratica as formas de democratização na CBF, de que formas elas podem ser feitas”, declarou Toninho Nascimento, secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, em entrevista coletiva.

“Não sei se o governo precisa estar satisfeito com a gestão da CBF. Os resultados da Seleção não podem ser o foco. A renovação do futebol é mais importante. Crianças e jovens estão sendo aliciados por empresários. É hora de não fortalecer os empresários. Vamos analisar a relação empresário-clube”, complementou.

Além de Dida e Ruy Cabeça, participaram do encontro representantes do governo federal, consultores, executivos, entre eles Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Vasco, e representantes do futebol feminino e do Beach Soccer.

Bom Senso FC e Dilma voltaram a se encontrar depois de pouco mais de dois meses “afastados”. Na última reunião com Dilma Rousseff, também no Palácio do Planalto, no começo de junho, o movimento expôs à presidente fatores recorrentes que incomodam jogadores em todas as escalas.




Fonte: Correio do Povo