Basquete: Diretor Francisco Vilanova: 'Nossa volta foi triunfal. O projeto deve continuar'

Quarta-feira, 30/07/2014 - 14:06
comentário(s)

O Vasco trabalha para reviver os tempos de glória no basquete, quando foi bicampeão do Brasileiro e da Liga Sul-Americana, em 2000 e 2001. O primeiro passo foi dado com sucesso. O clube foi campeão do Torneio Carioca. Agora, pretende disputar o Estadual e sonha com o NBB no futuro. A recente conquista empolga o Cruzmaltino.

“Este título teve repercussão nacional. A Confederação Brasileira nos parabenizou. Paulo Bassul, gerente-técnico da Liga, entrou em contato conosco e disse que está à disposição caso o clube precise de algo”, disse Francisco Vilanova, diretor de basquete.

O processo eleitoral do clube, marcado para o dia 6, não tira a confiança de Vilanova: “O basquete é o segundo esporte do Vasco. Nossa volta foi triunfal. O projeto deve continuar.”

O dirigente não descarta manter a base que foi campeã do Torneio Carioca, como os jogadores Ricardinho, Marcellus e Bruninho, para a sequência da temporada: “Temos um acordo verbal, pedimos aos jogadores para aguardar uns dias.”

RENOVAÇÃO NO MACAÉ PARA O NBB 7

O Macaé passa por processo de reformulação para o NBB 7. Por questões administrativas, o clube não pôde renovar com Espinoza, ala-pivô argentino foi para o Regatas Corrientes. Jogadores como Duda e Fred não devem continuar.

“Não foi possível manter parte do elenco por questões administrativas. É uma situação natural de renovação de acordo com a realidade do clube. Com esforço da diretoria, estamos montando uma equipe competitiva”, disse o técnico Léo Costa.

O norte-americano Jamaal, João, Atílio e Márcio renovaram com Macaé. De Bem, Eddy e Fernando Mineiro foram contratados. O clube ainda busca mais dois reforços para fechar o elenco. Léo Costa vai trabalhar com 16 atletas, sendo nove adultos, quatro do time sub-22 e quatro juvenis. Por falar em time sub-22, o Macaé vai estrear na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete).

"O objetivo principal é o desenvolvimento de atletas jovens e talentosos. Desenvolvimento individual e coletivo. Montamos um time com garotos de potencial que possam no futuro pertencer à equipe adulta", disse Léo Costa.

Fonte: O Dia