Rodrigo, ao completar 34: 'Eu ainda tenho lenha para queimar'

Quarta-feira, 27/08/2014 - 22:23
comentário(s)

Aniversariante do dia, o zagueiro Rodrigo foi um dos jogadores do elenco vascaíno que compareceu ao Estádio de São Januário para realizar uma leve atividade na academia. Ao longo de todo o trabalho, o atleta recebeu o carinho dos companheiros e dos funcionários do clube. Após suar a camisa, o defensor se dirigiu a sala de imprensa para conceder uma entrevista coletiva. Durante o bate-papo com os jornalistas, o camisa 4 lamentou o resultado obtido na última terça-feira (26/08) diante do ABC-RN, mas garantiu que o Vasco irá em busca da classificação no Rio Grande do Norte.

- Tomamos um gol muito cedo e nos complicamos totalmente na partida. Na Série B, no primeiro turno, que se encerra agora, a gente fez uma campanha de recuperação. Começamos a correr atrás após a Copa do Mundo, quando ocorreu a melhora da nossa equipe. Conseguimos chegar na liderança. A Copa do Brasil é um campeonato diferente. Teremos uma outra partida e acredito que a equipe adversária jogará de uma forma diferente. Será um jogo mais aberto. Quando o jogo é assim, nossa equipe se impõe e consegue colocar seu jogo em campo - afirmou o defensor.

Apesar de ter completado nesta quarta-feira (26) 34 anos de vida, Rodrigo não pensa em se aposentar tão cedo. O xerife vascaíno brincou e chegou a citar o volante Guiñazu ao falar sobre o término de sua trajetória no futebol.

- Não sei quando vou encerrar a carreira. Acho que vou encerrar daqui a uns sete anos. Estava falando com o Guiñazu e ele me disse que só pensa em encerrar a carreira daqui a cinco anos. Se ele pode jogar cinco, então eu posso jogar mais sete (risos). Estou me sentindo bem ainda. Lembro que o Juninho parou por não aguentar mais a rotina do futebol. Eu não passei ainda por esse processo. Eu ainda tenho lenha para queimar - declarou Rodrigo.

No próximo sábado (30), às 16h10, em São Januário, Rodrigo estará em campo mais uma vez para honrar a camisa vascaína. O jogador será titular no duelo do Gigante da Colina com o Avaí. O Vasco pode terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B na liderança se vencer a equipe catarinense. Para isso, o cruz-maltino precisa contar com os tropeços do Ceará e do América-MG, times que também estão no topo de tabela.

Fonte: Site oficial do Vasco