Douglas fala da pressão por resultados, jogo contra o Avaí e retorno de Dakson

Quinta-feira, 28/08/2014 - 16:09
comentário(s)

Pressionado após 3 jogos sem vitória, o Vasco volta suas atenções para a Série B e enfrenta o Avaí no próximo sábado em São Januário. O elenco sabe da importância da vitória a cada rodada e da necessidade de se distanciar dos adversários que ainda lutam por vagas no G4 da competição. O meia Douglas comenta a pressão que o Vasco tem para alcançar resultados positivos na competição nacional.

“O pior vai ser o cansaço, esse último jogo foi muito desgastante. A torcida vai de acordo com o que o time apresenta em campo, se num primeiro momento a gente acaba tomando gol, gera aquela pressão toda, tem que correr atrás e acaba errando mais, isso irrita a torcida e vêm as vaias. Sabemos que se estivermos fazendo um bom jogo a torcida estará do nosso lado. Confiamos nos jogadores que estão entrando, apesar de ser uma galera nova, é experiente,vai saber tirar o melhor deles.”

O camisa 10 tenta explicar porque o Vasco não conseguiu repetir nas últimas partidas a tuação diane do Ceará no último sábado.

“Um fator é que são equipes que atuam muito atrás e isso dificulta muito, já o Ceará sai para jogar e o jogo fica mais dinâmico, corrido e mais bonito de se ver também, até melhor para se jogar. Se tivermos um pouco mais de concentração e de paciência conseguimos repetir a atuação contra o Ceará, e estamos tentando manter esse padrão. Agora é manter o foco e a concentração para não começar desligado", disse à Super Rádio Brasil.

Meia Douglas destaca importância de vitória sobre o Avaí no sábado

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, o Vasco teve duas oportunidades para assumir a liderança da Série B, mas tropeçou diante de Vila Nova e Icasa, e hoje empata com Ceará e América-MG em número de pontos(32), mas está em terceiro por ter vitórias a menos que os rivais. O meia Douglas afirma se a ansiedade para alcançar a ponta da tabela está atrapalhando o Vasco.

“É uma coisa que a gente almeja desde o início da competição, a gente acaba tropeçando quando está muito próximo e cometendo erros que acabam prejudicando muito. Almejamos isso, óbvio que existe pressão para que a gente esteja lá em cima, sabemos que precisamos estar na ponta da tabela, sábado é uma oportunidade boa para brigar lá em cima.”

Caso derrote o Avaí e ocorram tropeços de Ceará e América-MG, o Vasco pode assumir a liderança, mas em caso de derrota e com uma combinação de resultados, pode o cruzmaltino deixar o G4. Douglas destaca a importância da vitória sobre a equipe catarinense no próxmo sábado(30).

“Podemos acabar na liderança, se não me engano, pensamos jogo a jogo e vai ter uma equipe muito boa, que quando joga fora de casa atua fechada e nos contra-ataques, temos que estar espertos quanto a isso.", destacou o jogador à Super Rádio Brasil.

Douglas comemora retorno de Dakson ao Vasco

Durante o treino desta quinta-feira, o técnico Adilson Batista promoveu sete mudanças no Vasco, como as entradas de Lorran, Aranda e Guilherme Biteco no lugar dos suspensos Marlon, Guiñazu e Montoya, bem como as participações de Luan, André Rocha, Jhon Cley e Dakson, este último podendo ser novamente parceiro de Douglas na armação de jogadas diante do Avaí. Douglas comemora o retorno do companheiro após duas semanas parado por contusão.

“Ajuda muito, consegue dividir marcação, me ajuda muito e estou contente com o retorno dele, um jogador de qualidade, vem demonstrando isso durante os jogos. Esperamos que ele volte bem, apesar de ter parado há quase duas semanas, estamos felizes pelo retorno", declarou o camisa 10 à Super Rádio Brasil.

O próximo compromisso do Vasco pela Série B será contra o Avaí, em São Januário, às 16h10 do próximo sábado(30).

Fonte: Supervasco