ADÍLSON BATISTA NÃO É MAIS O TÉCNICO DO VASCO

Sábado, 30/08/2014 - 18:45
comentário(s)

Adilson Batista não é mais treinador do Vasco. O profissional não resistiu à goleada sofrida para o Avaí, por 5 a 0, neste sábado, em São Januário. O anúncio foi feito logo após a partida, pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano. Segundo o dirigente, a decisão foi tomada em comum acordo com o treinador, que também entendeu ser o momento de deixar o cargo.

- Lamentavelmente, falo isso com toda a convicção que após o jogo, conversamos e uma decisão que pode ser de comum acordo, mas partiu muito por conta do Adilson, pensando no clube, pensando na instituição. Falo isso com muita tristeza. Parece que toda a responsabilidade em caso de sucesso recai em cima do técnico, e não é qualquer técnico. Eu peço para que esse ambiente externo, que faz hoje uma vítima, não faça outras. Eu quero que entendam que nós precisamos do apoio de todos. É com muito pesar que anuncio isso. Adilson honrou o clube. Isso nos faz repensar, inclusive nós profissionais. Nós compreendemos e aceitamos críticas na arquibancada. Sou contrário a esse tipo de mudança. Não tenho convicção de que é a melhor decisão - disse Caetano, referindo-se à pressão feita pelos torcedores nas arquibancadas enquanto o time era goleado pelo Avaí.

Logo após a fala do dirigente, Adilson Batista também concedeu entrevista. Ele confirmou a versão de que a decisão foi de comum acordo e disse crer ser o momento certo para deixar o comando do Vasco.

- Eu só queria agradecer ao clube, um privilégio trabalhar aqui. Agradecer às pessoas que trabalham aqui, departamento médico, comissão, atletas, diretoria, o Rodrigo Caetano. Buscamos atletas, tentamos encontrar alternativas. Desde o ano passado eu busquei fazer o meu melhor. Às vezes é melhor você sair para que as coisas fluam melhor, fiquem um pouco mais em paz. Eu sei da minha capacidade e vou sempre respeitar o Vasco. Infelizmente não foi possível o título do estadual. Estamos vivos na Copa do Brasil, é possível. Mas eu acho que é o momento para sair - destacou o agora ex-treinador vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com