Eurico diz que derrota para o Avaí foi 'a página mais vergonhosa' da história no futebol do Vasco

Domingo, 31/08/2014 - 08:47
comentário(s)

VERGONHA E RESPONSABILIDADE

O Vasco acaba de escrever a página mais vergonhosa de sua história no futebol: foi goleado por 5 x 0 em casa, na série B, por um time de série B.

A “façanha” é obra não de jogadores e treinador, que não passam de vítimas do sistema nefastamente instalado e perpetuado por intermédio de uma ditadura envergonhada. A “façanha” se deve a Dinamite, seus conselheiros do MUV, os penduricalhos liderados por Leonardo Gonçalves, integrantes da oposição de araque, e pelos adeptos da candidatura de Julio Brant, paraquedista a serviço deste verdadeiro período de trevas. Todos pactuados na mesma intenção por serem partidários da mesma causa: o Vasco de segunda linha, de segunda importância, de segunda divisão.

São eles os verdadeiros responsáveis por induzir a Justiça a erro a fim de se perpetuarem em seus cargos defendendo interesses de ordem pessoal. São eles que se negam a aceitar o encerramento de seus mandatos expirados, não prorrogados por decisão do Conselho Deliberativo e mantidos, apenas, pelo drible que tentam dar no Poder Judiciário. São eles os causadores do caos.

Neste sentido, os vascaínos precisam se conscientizar que não há mudança sem empenho, não há reversão de algo indesejável sem movimentação, não há revolução sem revolta. É preciso se indignar, não contra meros resultados, mas contra este estado de coisas que já nos levou a dois rebaixamentos esportivos e a uma perda de espaço institucional gravíssima.

Não se pode mais aceitar que esteja à frente do clube gente ilegítima. Não se pode mais aceitar que esteja à frente do clube quem nos envergonha. Não se pode mais aceitar que estejam à frente do clube aventureiros e irresponsáveis. O Vasco precisa retomar o seu rumo e só poderá fazê-lo em paz, quando se livrar dos alienígenas que o ocupam indevidamente.

Eurico Miranda

Fonte: Casaca