Chapa Identidade Vasco, de Roberto Monteiro, divulga nota sobre goleada

Segunda-feira, 01/09/2014 - 08:09
comentário(s)

A SAÍDA PARA A CRISE DO VASCO

Basta! Chegamos ao fundo do poço da administração Roberto Dinamite, com essa vergonhosa derrota em casa, por 5 a 0. Isso só mostra o mal que a extensão do mandato está fazendo ao nosso clube. Já era para ter entrado sangue novo, gente motivada a fazer o bem ao Vasco e recolocá-lo no caminho de glórias, do qual nunca deveria ter saído.

O recadastramento de sócios não pode servir como desculpa para a continuação de uma gestão que está acabando com o nosso querido clube. Ao que parece, a atual diretoria não está com nenhuma pressa de fazer o recadastramento. Ele foi anunciado no dia 12 de agosto e, até agora, nada. Não há nenhum resultado concreto desse processo.

O que será que está por trás de tamanho descaso? Será que é uma direção tentando se manter no poder com interesses político-eleitorais? Eles prometeram entregar o resultado em 40 dias. Entretanto, 19 dias já se passaram e ninguém se mexeu para nada. Muito pelo contrario. As coisas só ficam cada vez mais confusas. Até a empresa contratada para fazer o recadastramento – que, diga-se de passagem, já andou metida em vários escândalos – se retirou do processo.

A derrota para o Avaí, que acarretou a demissão do técnico Adilson Batista, exige um momento de reflexão em São Januário. Neste momento de crise, é preciso calma e serenidade para que o Departamento de Futebol possa recolocar o time nos trilhos. O clube vive um período de transição – e a prioridade deve ser o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 116 anos, o Vasco acumulou um patrimônio e uma história que precisam ser preservados. Sua imensa torcida exige mudanças para levar o time à tradição gloriosa de vitórias e conquistas. Essas mudanças são urgentes. Nosso clube está entregue ao desgoverno e com um processo eleitoral totalmente judicializado.

A chapa Identidade Vasco defende e sempre defendeu o respeito ao estatuto do clube. Estávamos preparados para a eleição no dia 6 de agosto, após uma campanha limpa e transparente. Desde o fim de 2012, fizemos um amplo chamado à adesão de novos sócios, com outdoors e propaganda nos meios de comunicação. Essa adesão é fundamental para fortalecer os quadros do Vasco.

Após meses de reuniões e muita discussões sobre projetos, chegamos ao nosso plano de governo que pode ser visto em nosso site (http://identidadevasco.com/) e no Facebook. Procuramos pessoas de todas as correntes políticas dentro do clube, capazes de agregar apoios e que compartilhem das nossas propostas. Somos a única chapa que tem um programa de gestão e que reúne nomes qualificados e comprometidos com o Vasco. Uma equipe competente que vai retomar a nossa tradição de glórias. No entanto, não podemos assistir calados às manobras de oportunistas que têm o único interesse de obter vantagens pessoais às custas do Vasco. Trata-se de uma geração antiga de cartolas que recorre a bravatas para desmoralizar as gloriosas tradições do clube. Eles não passarão.

Não nos serve nem a atual gestão desastrosa nem o retrocesso que tenta se aproveitar do momento para reinstalar uma gestão autoritária, de arrogância e truculência. Nós, da Identidade Vasco, sob a liderança do advogado Roberto Monteiro, queremos a transparência em todos os atos, inclusive a assinatura do contrato milionário com a Umbro. Ato que jamais deveria ter sido praticado pela atual gestão, visto que ela não tem mais nenhuma legitimidade para isso nem representatividade.

O Vasco não vive hoje apenas uma crise financeira ou esportiva. Vive uma crise de perspectivas. Chegou a hora da renovação, do sangue novo. É preciso colocar em prática novas idéias. É urgente uma gestão moderna, transparente e eficiente para o nosso Vasco da Gama. E nós, da Identidade Vasco, estamos prontos para fazer essa administração que recoloque no nosso clube na posição de glória da qual jamais deveria ter saído. Antes que seja tarde demais.

Fonte: Facebook da chapa Identidade Vasco