'Lupa' do Sportv mostra que gol do Oeste foi irregular; veja

Terça-feira, 16/09/2014 - 23:48
comentário(s)

O duelo entre Oeste e Vasco, na noite desta terça-feira, teve um gol polêmico na Arena da Amazônia, em Manaus. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Fábio Santos arriscou de longe e a bola, após estourar na trave, quicou em cima da linha, mas o gol foi validado pelo árbitro Paulo Henrique Vollkopf. O detalhe do lance mostra que a bola não chegou a cruzar a linha.

A imagem aproximada mostra que a arbitragem se equivocou. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, Paulo Henrique Vollkopf só confirmou o gol ao ver que o assistente correu em direção do centro do gramado.

- Foi gol porque o árbitro deu, mas que a bola não entrou, não entrou. A lupa do SporTV deixa claro que a bola não entrou. O bandeira quem correu primeiro, a impressão que tive foi essa - disse.

Para o comentarista, como não havia um árbitro atrás do gol, a decisão do assistente era complicada, até pelo posicionamento no momento do chute.

- O bandeirinha tem que estar na linha da zaga, não pode estar na linha do gol em um tiro de média distância como esse, ele tem que ter olho bom. Como não há a figura do árbitro atrás da trave, é difícil precisar. A poeira, não sei se da cal ou do resquício de tinta, levanta e fica claro que tocar na linha a bola tocou - afirmou.

No próximo sábado, às 16h10m, o Oeste encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O Vasco recebe o Náutico, no mesmo dia e horário, em São Januário.

Bola não chegou a cruzar a linha, mas árbitro confirmou o gol do Oeste



Fonte: Sportv.com