Feminino: Pelo Brasileiro, Vasco enfrenta o São José-SP fora de casa nesta 4ª às 15h

Quarta-feira, 01/10/2014 - 04:22
comentário(s)

Ainda acreditando na classificação para a segunda fase, a equipe feminina adulta do Vasco entra em campo nesta quarta-feira (01/10) para disputar sua terceira partida no Campeonato Brasileiro Caixa. Em São José dos Campos, às 15 horas, as vascaínas duelarão com o forte time local. Atual campeão paulista, o adversário cruz-maltino possui em seu elenco várias jogadoras que fizeram parte da Seleção campeã na última semana da Copa América.

Embora reconheça a qualidade de seu rival, o Gigante da Colina não entrará em campo pensando em se defender. Diante do clube paulista, o treinador Luiz Paulo apostará mais uma vez no quarteto ofensivo formado por Brena Carolina, Laís Veloso, Gabrielly Soares e Patrícia Sochor. Com elas, o clube de São Januário derrotou no último domingo (28/09), na Ilha do Governador, a Portuguesa Carioca.

- A expectativa é sempre a melhor possível. Fizemos de tudo para animar o grupo nesses últimos dias. Tivemos uma sequência boa no Estadual, mas sabemos que o Brasileiro é uma competição diferente. Não nós encontramos ainda no Brasileiro, mas a única forma de mudarmos esse panorama é vencendo o próximo jogo. Vamos buscar o resultado fora de casa, assim como o Kindermann fez conosco. Enquanto houver vida há esperança. Vamos jogar futebol em São José e não apenas nos defender. A melhor defesa é o ataque - declarou o comandante.

Para o duelo com o São José, o Vasco não poderá contar com algumas jogadoras importantes. Titulares no primeiro jogo contra o Foz Cataratas-PR, a lateral-direita Thuany, a zagueira Thaynara Ferraz e a atacante Thainara Lino foram vetadas pelo Departamento Médico. As duas primeiras chegaram a realizar testes na última terça-feira (30), porém deixaram o treino reclamando de dores.

- As jogadoras que não viajaram farão falta, mas quem foi relacionada tem condições de honrar a camisa do Vasco. Possuímos no elenco muitas jogadoras da base. Acreditamos na força do trabalho realizado no clube, assim também como nas tradições do Vasco - concluiu Luiz Paulo.

Atualmente na última colocação do grupo 2, o cruz-maltino ainda possui chances de carimbar uma vaga para a fase seguinte. Para isso acontecer, as Meninas da Colina precisam vencer os dois próximos jogos e torcer por uma combinação de resultados. Rivais na luta pela classificação, Kindermann-SC e Ferroviária-SP jogam no mesmo horário. Um triunfo catarinense é visto como positivo por todos da comissão técnica do Vasco.

Provável Escalação do Vasco: Dida, Aryane, Bruna Amarante, Elaine Gregório e Raquel Maísa; Thaynara de Araújo, Rayanne, Brena Carolina e Gabrielly Soares; Laís Veloso e Patrícia Sochor. Suplentes: Keissyane, Rafaela Bastos, Julia Herbst, Lays Freitas, Thaynná, Sthephanie Silva e Bruna Bielski. Treinador: Luiz Paulo.

Fonte: Site oficial do Vasco