Juniores: Palmeiras elimina o Criciúma nos pênaltis e será o adversário do Vasco nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Quarta-feira, 01/10/2014 - 23:36
comentário(s)

A equipe júnior do Criciúma está fora da Copa do Brasil Sub-20. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Décio Vitta, em Americana (SP), o Tigre devolveu o resultado do jogo de ida, e venceu o Palmeiras, por 1 a 0, com um gol de Gustavo. O resultado levou a decisão para os pênaltis, mas os garotos do time carvoeiro levaram a pior e foram derrotados, por 5 a 4.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Criciúma partiu para cima na etapa final e conseguiu balançar a rede aversária com o atacante Gustavo, aos 18 minutos. Em seguida, o Tigre pressionou bastante, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Na disputa de pênaltis, as duas equipes converteram as suas quatro primeiras cobranças. Para o Criciúma, Júlio, Mota, Edi e Gustavo mandaram a bola para o fundo do gol. Na quinta cobrança, o atacante Roger desperdiçou.

“Caímos fora por não termos feito um bom jogo no Heriberto Hülse. Aqui em São Paulo fizemos um bom jogo e fomos muito superiores na segunda etapa”, avalia o diretor das categorias de base do Criciúma, Armando Desessards.

Na próxima fase da competição o Palmeiras irá encarar o Vasco da Gama, que goleou o América Mineiro nesta tarde, por 4 a 1, no Rio de Janeiro. No jogo de ida, em Sete Lagoas (MG), o América havia vencido o time carioca, por 2 a 1.

Fonte: Engeplus