Juvenil: Robinho e Caio Monteiro são os novos representantes da dinastia de artilheiros do Vasco

Sexta-feira, 24/10/2014 - 10:32
comentário(s)

De artilheiro, o Club de Regatas Vasco da Gama entende. Após revelar para o futebol brasileiro Roberto Dinamite, Romário, Sorato, Edmundo e Valdir Bigode, dentre outros, o clube da Colina vem lapidando alguns atletas que prometem dar o que falar num curto espaço de tempo.

Além de Thalles Lima, hoje titular da Seleção Olímpica, o cruz-maltino possui os principais goleadores dos Campeonatos Estaduais sub-15 e sub-17. Lucas Santos, o Robinho, e Caio Monteiro mostram a cada partida que o almirante possui realmente uma fábrica de artilheiros dentro de suas dependências.

Hoje com 15 anos, Robinho chegou ao Gigante da Colina aos seis para integrar a equipe sub-07 de Futsal. Em pouco tempo, o jovem conquistou seu espaço e se tornou um dos principais nomes da talentosa geração 99. Após levantar inúmeros canecos no salão, o meia-atacante iniciou sua trajetória no campo, onde rapidamente se adaptou.

Nos gramados, o garoto assumiu a camisa 10 e conquistou títulos estaduais por todas as categorias que passou. Em 2013, mesmo sendo um ano mais novo, fez parte do grupo que venceu a Copa da Amizade Brasil-Japão e o Carioca sub-15. Na atual temporada, o habilidoso jogador é o artilheiro do infantil. Só no Estadual, Robinho já balançou as redes 13 vezes.

- Estou muito feliz por estar fazendo parte do sub- 15 do Vasco. É um grupo excelente unido, companheiro e excelente para trabalhar. Estou trabalhando muito pra evoluir mais e mais. Quero corresponder quando for acionado no juvenil. Sobre a artilharia, posso dizer que estou contente por estar tendo a chance de ajudar a equipe. No começo do campeonato fiz poucos gols, mas as oportunidades foram aparecendo e eu soube concluí-las com tranquilidade. Agradeço a Deus por hoje ser o artilheiro do infantil e também do Estadual - afirmou Robinho.

Assim como o companheiro de clube, Caio Monteiro, hoje com 17 anos, iniciou sua trajetória em São Januário no futsal, em 2005. Por incrível que pareça, o atacante atuava como fixo, posição mais defensiva da modalidade. Na reta final de sua passagem pelas quadras, principalmente depois de suas primeiras aparações no campo, o garoto da geração 97 passou a atuar um pouco mais avançado.

Goleador cruz-maltino na temporada com 33 gols, sendo 27 no Estadual, o atual capitão do sub-17 possui um bom histórico dentro do Gigante. Caio foi artilheiro do Vasco em todas as categorias que passou. Em 2011, mesmo sendo um ano mais novo que os companheiros, marcou mais gols que todos no Campeonato Carioca sub-15, competição vencida pelo almirante. Repetir a façanha em 2014, agora no juvenil, é o principal objetivo do camisa 9.

- Estou muito feliz com o momento que vivo no clube. Muito feliz pelos gols nos últimos jogos, mas gostaria de lembrar que esse momento não é só meu. É da nossa equipe, que está muito bem também. Os gols estão saindo graças a ajuda dos meus companheiros. Me sinto honrado em ser o artilheiro do estadual no momento, pois se trata de um campeonato longo e bastante disputado. Só tenho que agradecer a Deus. Gostaria de dizer ao torcedor que iremos buscar o título da Taça Rio. Esse é o nosso principal objetivo - disse Caio.

Reforçados por seus artilheiros, as equipes sub-15 e sub-17 entram em campo neste sábado, a partir das 09 horas, para encarar o Bangu. Válido pela penúltima rodada da Taça Rio, o jogo será realizado no Centro de Treinamento de Itaguaí. Uma vitória pode selar a classificação das categorias vascaínas para a semifinal do segundo turno.



Fonte: Site oficial do Vasco