Basquete Base: Yan Vieira comemora convocação para Seleção Carioca Sub-17

Sexta-feira, 24/10/2014 - 20:37
comentário(s)

Yan vai representar o Vasco na Seleção Carioca Sub-17As dificuldades que o basquetebol do Vasco enfrenta não é segredo para ninguém. Se há pouco mais de uma década o clube era o melhor da América, atualmente a situação chega a ser dramática. Porém, bons frutos de um excelente trabalho, perante todas as más circunstâncias ainda conseguem nascer.

A última prova disso foi na lista de convocados para a Seleção Carioca Sub-17. Apesar da equipe vascaína ter ficado com um rendimento muito abaixo do esperado na atual temporada, encerrando sua participação nas quartas de final, quando foi eliminado pela equipe do Tijuca, o Vasco conseguiu colocar um atleta na Seleção Carioca: Yan Vieira. Em um bate-papo exclusivo com a equipe do CRVG – Em Todos os Esportes, o jogador comemorou a convocação e o trabalho que está sendo reconhecido:

- A convocação para a Seleção Carioca está sendo muito importante para mim, para o meu futuro como jogador de basquete e também por estar sendo mais reconhecido no Estado em que jogo. Isso ajuda também na minha auto estima.

Yan não deixou de agradecer a todos que o apoiam e incentivam na carreira como jogador:

-Eu agradeço a todos os meus familiares e amigos que nunca deixaram eu desistir do meu sonho. Agradeço também meus técnicos e a Helena la Marca que me colocou no mundo do basquete.

Outro vascaíno que foi convocado para a Seleção Estadual, foi o treinador Christiano Pereira, que atualmente dirige a equipe sub-19 do clube, mas também dirigiu no primeiro semestre a equipe adulta do Vasco, que foi campeã do Torneio Carioca e mais recentemente dirigiu a Seleção Brasileira 3×3.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes