Joel Santana tenta explicar derrotas: 'Vejo o time na zona do conforto'

Sexta-feira, 24/10/2014 - 18:05
comentário(s)

O técnico Vanderlei Luxemburgo não cansa de repetir que seu objetivo é tirar o Flamengo da zona da confusão. No Vasco, Joel se vê em um momento parecido por mais que os objetivos sejam diferentes. No G-4 da Série B, o treinador cruz-maltino pretende tirar sua equipe da zona do conforto. Com quatro pontos de diferença para o Ceará, quinto colocado, o time de São Januário acumula duas derrotas seguidas na competição e vê a líder Ponte Preta a seis pontos de distância. Na opinião do comandante, a explicação é simples: o time relaxou. Já são 18 rodadas seguidas na zona do acesso, sempre se revezando entre a 2ª, 3ª e 4ª colocação.

- Vejo o time na zona do conforto. Eram dois jogos de fora que precisávamos trazer algum ponto. Qualquer um já seria vantajoso. Mas decepcionamos nessa viagem. O motivo? Eu acho que o time relaxou. Espero que não relaxe neste sábado - frisou Joel.

Para tentar voltar ao caminho das vitórias, Joel tratou de mexer com os brios do elenco. A reunião antes do treinamento da última quinta-feira foi agitada. Além disso, o treinador deixou no ar que poderá mais fazer alterações na equipe do que o necessário. Duas serão obrigatórias: Douglas, suspenso, e Pedro Ken, com lesão no ombro esquerdo, não enfrentam a Ponte Preta.

- Tivemos o jogo contra o Santa Cruz na mão. Quando saiu o gol deles, faltavam oito minutos e eu estava colocando mais um jogador de frente em campo por causa da nossa supremacia. Não me lembro de o Martín pegar na bola no segundo tempo. Ai sai um gol do reserva, do reserva, do reserva. Não é possível! Foi uma bola de 40 metros. É para ficar machucado mesmo. No jogo seguinte o América-RN fez uma salada de frutas no time, vários desfalques, e deu certo. Tivemos a situação na nossa frente e não soubemos aproveitar. Não podemos perder dois jogos seguidos depois de boas atuações. Isso me aborreceu - avisou.

Vasco e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), em São Januário, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino tem 54 pontos e é o terceiro colocado. Líder, a Macaca tem 60.

Fonte: GloboEsporte.com