Ex-vascaíno Romulo pode trocar o Spartak Moscou-RUS pelo Arsenal

Quinta-feira, 30/10/2014 - 15:26
comentário(s)

O brasileiro Rômulo pode deixar o Spartak Moscou e se transferir para o Arsenal, da Inglaterra. O clube londrino estaria disposto a pagar € 12 milhões pelos direitos do jogador de 24 anos e ainda ceder dois atletas à equipe russa. No entanto, o negócio não deverá sair com facilidade, uma vez que o treinador do time da Rússia, Murat Yakin, tem o volante ex-Vasco da Gama como um de seus homens de confiança.

Pesa a favor da transferência a volta aos gramados de Roman Shirokov. O meio-campista formava, antes de se contundir em abril, a dupla de volantes da seleção russa com Denis Glushakov, justo o companheiro de Rômulo no Spartak Moscou. Caso o brasileiro vá para o Arsenal, Yakin ainda contaria com ótimos jogadores para a posição.

Rômulo chegou à Rússia logo após participar dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, com a seleção brasileira. Na oportunidade, o Spartak Moscou pagou € 8 milhões ao Vasco da Gama para contar com ele em seu elenco. No entanto, contundiu seriamente o joelho em setembro daquele ano, precisando operar o local lesionado. Quando estava na fase final de recuperação, em junho de 2013, necessitou de uma nova intervenção cirúrgica.

O volante só voltou aos gramados em março de 2014. Na atual temporada, tem feito atuações muito seguras, mesmo em uma equipe que vem oscilando bastante na Premier League da Rússia. Rômulo, inclusive, voltou a ser chamado para a seleção brasileira e ficou no banco de reservas nas recentes partidas contra Argentina e Japão.

Fonte: Diário da Rússia