Futsal Base: Vasco elimina o Urubu na Gávea e avança à semifinal do Estadual Sub-17

Sexta-feira, 31/10/2014 - 06:29
comentário(s)

Se ganhar é bom, superar o maior rival é melhor ainda. Foi isso que aconteceu na noite desta quinta-feira (30/10) no Ginásio Togo Soares, localizado na Gávea. Com uma brava atuação, os Meninos da Colina empataram com o Flamengo em 2 a 2 e garantiram uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca sub-17 de Futsal. Dentro da casa rubro-negra, o Vasco conquistou a classificação devido ao triunfo obtido no jogo de ida, em São Januário. Na sexta-feira passada (24), o cruz-maltino fez valer o mando de campo e venceu pelo placar de 2 a 1.

No decisivo jogo, o clube da Gávea saiu na frente logo nos primeiros minutos, após vacilo da retaguarda vascaína. Percebendo a dificuldade do time vascaíno, o treinador Max da Motta promoveu algumas mudanças. As modificações surtiram efeito e fizeram o Gigante da Colina virar a partida ainda na etapa inicial.

Os dois gols foram marcados pelo atacante Romário. No segundo tempo, a pressão foi toda da equipe da casa. De tanto tentar, nos derradeiros minutos, o rubro-negro conseguiu empatar o clássico. O tento, porém, não mudou o destino da partida.

Após selarem a classificação, os atletas vascaínos fizeram um bela festa na casa do Flamengo. Aos gritos de "Vasco" e o "Sentimento não Para", os integrantes do elenco juvenil fizeram a alegria dos torcedores que marcaram presença no recinto adversário. Herói do almirante na Gávea, o pivô Romário elogiou os companheiros, festejou o resultado e comemorou os tentos anotados.

- Graças a Deus pude ajudar a minha equipe com dois gols. Conseguimos a classificação dentro da casa deles, o que é mais gostoso ainda. Foram jogos brigados, onde fizemos o nosso melhor. Merecemos o resultada. Nossa equipe está bem servida, mas temos que manter os pés no chão. Iremos fazer de tudo para superar o nosso próximo adversário - disse Romário.

Contra o Flamengo, nas quartas de final do Estadual sub-17, o Vasco entrou em quadra com a base da equipe que conquistou na temporada passada o título do Campeonato Carioca sub-15. O fato de ter superado o rival com um time recheado de atletas de primeiro ano foi exaltado pelo treinador Max da Motta. Ao término do clássico, o profissional elogiou a postura de seus comandados na Gávea.

- Tenho que parabenizar os jogadores. Eles trabalharam muito durante a semana e fizeram por merecer a classificação. Nossa equipe começou desligada, mas após as mudanças nosso time melhorou. Colocamos em quadra dois alas velozes e levamos muita dificuldade para o Flamengo. O mais gostoso foi conseguir a classificação dentro da Gávea. Isso é o que importa para todo o vascaíno - afirmou o técnico Max.



Fonte: Site oficial do Vasco