Hércules e Luiz Américo prestaram esclarecimentos à Polícia Federal em investigação sobre o Caso Souza, afirma jornalista

Segunda-feira, 24/11/2014 - 14:23
comentário(s)

“OPERAÇÃO CABEÇA DE BACALHAU”

ROBERTO DINAMITE, INVESTIGADO PELA DELEFIN DA POLÍCIA FEDERAL.

"ROBERTO DINAMITE E AS ILHAS CAYMAN; SAIBA COMO O VASCO ESTÁ SENDO ENGANADO"

A Editoria da Revista Olho Vivo tomou conhecimento de que, na manhã da última quarta-feira (19/11), compareceram (em face de intimação), à Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros (DELEFIN) da Polícia Federal, dois ex-dirigentes do Club de Regatas Vasco da Gama: Hércules Figueiredo (ex-Presidente do Conselho Fiscal) e Luiz Américo de Paula Chaves (ex-Vice-Presidente Jurídico), a fim de prestar mais esclarecimentos, sobre o rumoroso “Caso Souza”, que envolve os direitos de formação do mencionado atleta, no valor de 53.460,00 Euros.

O escândalo foi denunciado pela primeira vez, na internet, pelo “Blog do Paulinho”, em 31/05/2010, com o seguinte título - “Roberto Dinamite e as Ilhas Cayman: saiba como o Vasco está sendo enganado”.

Ambos os depoentes confirmaram, integralmente, o teor de suas declarações, prestadas, à DELEFIN, em 14/05/2012, bem como, à Polícia Civil (17ª DP - São Cristóvão) em 20/07/2011.

O recém eleito presidente do Vasco, Eurico Miranda (à época presidente do Conselho de Beneméritos), em 2010, encaminhou, ao Conselho Fiscal do Clube, diversos documentos que comprovavam a falcatrua. Esse foi um dos diversos quesitos, dentre os quais se fundamentou o Conselho Fiscal, para, à época, recomendar a reprovação das contas de Roberto Dinamite.

Em 13/09/2010, João Ubirajara Crisóstomo denunciou, num documento de 11 (onze) páginas, o “Caso Souza”, ao Excelentíssimo Senhor Procurador da República Chefe da Área Criminal do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. Nas eleições realizadas, em 11/11/2014, Crisóstomo foi eleito como 106º Conselheiro, pela chapa “Volta Eurico”.

Só resta, à Dinamite, tentar explicar o inexplicável, junto a DELEFIN. Um autêntico “batom na cueca”.

Eu sou Luiz Orlando Baptista e aguardo o final desta novela, que se arrasta há mais de quatro anos...

Fonte: Facebook Olho Vivo