Ercolino faz balanço do ano e diz que time não se adaptou à Série B

Terça-feira, 25/11/2014 - 08:08
comentário(s)

Em pouco mais de um ano à frente da vice-presidência de futebol do Vasco, Ercolino de Luca vivenciou sentimentos diferentes em São Januário. Primeiro, a tristeza pelo rebaixamento no início do trabalho. Agora, a alegria por ajudar a recolocar o clube do coração na elite do futebol brasileiro. Perto de deixar o cargo, o dirigente fez um balanço de sua passagem pelo clube e admitiu que ficou frustrado como torcedor por mais que, profissionalmente, o objetivo tenha sido alcançado. Para Ercolino, o elenco não conseguiu se adaptar à Série B.

- Como torcedor, foi uma campanha frustrante. Mas como vice-presidente, não. Atingimos o objetivo de subir. No Rio, fomos o único clube a atingir o seu objetivo em 2014. E ainda tivemos um título carioca tomado. Formamos um elenco de qualidade para ser campeão, mas ele infelizmente não se adaptou à Série B. É só olhar a tabela. Ganhamos dos líderes, mas perdemos pontos para os times de baixo - disse ao GloboEsporte.com.

Sem futuro em São Januário após a eleição de Eurico Miranda, Ercolino aguarda um contato da nova diretoria para ajudar na transição. Depois de contrariar ordens médicas e o desejo da família para ajudar o clube em um momento complicado, ele vai seguir acompanhando o Vasco de perto. Mas somente como torcedor.

- Sempre ajudei como pude, até financeiramente. Todos sabem disso. Contrariei ordem médica e o desejo da minha família. Agora sigo como torcedor apenas. A nova diretoria ainda não nos procurou para a transição. Mas estamos de portas abertas para ajudar. Não sou Dinamite, Eurico, Monteiro ou Brant. Acima de tudo, sou Vasco. Foi um ano muito difícil. Cheguei quando o time já estava no Z-4 e em 2014 ainda tivemos aquela infelicidade na final do Carioca. Ganhamos um título que nos foi tirado. Depois fizemos um time para ganhar a Série B e não conseguimos. Tudo isso sem dinheiro, sem nada. Rodrigo Caetano teve papel fundamental nesse processo por seu conhecimento. Esse elenco ficou sem receber um tostão até a semifinal do Carioca. No Brasileiro teve a punição no início, sofremos com lesões, viagens... Isso tudo influenciou - disse.

Ercolino assumiu o cargo no fim de setembro de 2013. O dirigente deixa o clube oficialmente no próximo dia 2 de dezembro, quando Eurico Miranda assumirá a presidência. O futuro vice-presidente de futebol já está escolhido: José Luiz Moreira, que já ocupou a pasta nos anos 2000.

Fonte: GloboEsporte.com