Eurico, TAP e Coca-Cola desmentem negociações de patrocínio

Terça-feira, 25/11/2014 - 17:53
comentário(s)

O presidente Eurico Miranda foi enfático ao desmentir todas as notícias veiculadas nesta segunda-feira (24) sobre possíveis patrocinadores do Vasco para a temporada 2015. As informações dão conta de que a Coca-Cola e a TAP, companhia aérea portuguesa, investiriam juntas cerca de R$ 40 milhões no clube. De acrodo com o presidente, não há nenhuma negociação em curso e ele pede para que a presidência seja consultada para confirmar ou não qualquer especulação.

"Quero aproveitar a oportunidade, já que saíram algumas notícias. Primeiro desmentir, não é dizer qualquer coisa, é desmentir categoricamente todas essas notícas que são dadas que vem empresa tal, outra empresa tal, pois rigorosamente não existe nada. Evidente que eu estou voltando com o grupo, mas as coisas vão ter que passar na presidência, com certeza. Eu como presidente posso garantir para você que rigorosamente não tem nada, demsminto as notícias veiculdas. Ao ter qualquer tipo de notícia, eu peço:consultem a presidência porque aí a presidência vai confirmar ou não", afirmou o Eurico.

Em nota oficial, a Coca-Cola nega que haja negociação para ser parceira do Vasco em 2015, através do conselheiro cruzmaltino Fernando Fragata. Confira a posição da multinacional de bebidas sobre o assunto:

"O diretor jurídico e de relações institucionais da Coca-Cola Andina Brasil, Fernando Fragata, mencionado na reportagem, informa não existir qualquer negociação em curso envolvendo qualquer espécie de patrocínio da empresa ao Clube de Regatas Vasco da Gama. Esclarece, ainda, que não exerce qualquer cargo de direção ou de gestão no clube, sendo certo que suas atividades na empresa não se confundem nem guardam qualquer relação com as de natureza pessoal por ele legitimamente desenvolvidas como sócio e conselheiro do Vasco".

A TAP, também através de nota oficial assinada pelo diretor de marketing Francisco Guarisa, foi outra que negou conversas de patrocínio com o Cruzmaltino.

"A TAP Portugal esclarece que não existe qualquer negociação em andamento envolvendo o patrocínio da companhia aérea ao Clube de Regatas Vasco da Gama, conforme anunciado".

Com relação às mudanças que vai promover no departamento de futebol, o presidente prefere ainda não revelar mais detalhes das decisões que irá tomar, apenas garante que muitas mudanças serão feitas. Ele classifica a campnha do Vasco como pífia e aguarda o fim da Série B para anunciar novidades.

"O Zé Luis (José Luiz Moreira, vide de futebol) está começando o trabalho, mas efetivamente eu acho que as coisas só serão divulgadas depois que se encerrar definitivamente a participação do Vasco na Série B. Uma coisa eu vou adiantar, que vão ter mudanças, sem dúvidas, até porque a campanha do Vasco é pífia, já era para estar classificado com 10 ou 20 pontos na frente há muito tempo. Mudanças serão feitas, não sei aonde e como, mas adianto isso e todos vão saber no momento certo", concluiu.

O Vasco entra em campo pela última vez na Série B, no próximo sábado, às 16h20, contra o Avaí, na Ressacada. Independente de qualquer resultado, o time vai terminar a competição na terceira posição na tabela.

Fonte: Rádio Globo