Vascaínos do Acre não querem Rio Branco-AC x Vasco em Manaus

Segunda-feira, 22/12/2014 - 07:36
comentário(s)

A possibilidade da partida entre Rio Branco e Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil 2015, ser disputada em Manaus, está tirando o sono dos torcedores acreanos, tantos os rio-branquinos quanto os vascaínos. Ainda não há uma proposta oficial, apenas uma sondagem. Apesar da vantagem financeira em jogar na Arena Amazônia, a diretoria do Rio Branco confirmou que, inicialmente, a partida está marcada para a Arena da Floresta.

O GloboEsporte.com foi às ruas ouvir os torcedores sobre a possível mudança. A notícia da sondagem foi vista com péssimos olhos pelos mais apaixonados e fanáticos, como Luiz Carlos, 57 anos, que diz que estava ansioso para partida e agora está apreensivo.

- Acho que não é certo. Se na Copa do Brasil, o sorteio foi para jogar em Rio Branco o jogo tem que ser em Rio Branco. Sou torcedor do Vasco e não vou poder ver meu time - opinou.

O torcedor e jornalista João Braña, 48 anos, entende as vantagens que o time poderia ter com uma proposta desse tipo. Porém, garante que é torcedor, e que quer o jogo no Acre.

- O torcedor quer ver a bola rolar, não quer saber de dinheiro. Acho que o jogo tem que ser no estado - disse o jornalista.

As datas e os horários de Rio Branco x Vasco ainda serão divulgados pela CBF. O nome do técnico do Estrelão e o início da pré-temporada oficial ainda não foram divulgados pela diretoria. Na segunda-feira (15), cinco jogadores que têm contrato com o clube iniciaram os treinos no CT José de Melo.

A Copa do Brasil começa no dia 4 de março. A final, segundo o calendário divulgado pela CBF, está marcada para o dia 21 de novembro de 2015.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)

Fonte: GloboEsporte.com