Juniores: Vasco vence jogo-treino contra o Boavista por 3 a 0

Sábado, 20/12/2014 - 16:26
comentário(s)

De olho na próxima edição da Copa São Paulo, o Vasco da Gama realizou na manhã desta sábado (20/12), no Estádio de São Januário, um amistoso preparatório contra o Boavista. Com uma atuação segura, o cruz-maltino não tomou muitos sustos e derrotou a equipe de Saquarema pelo placar de 3 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Daniel Pessoa (2) e Alan Cardoso.

Sem poder contar com o atacante Caio Monteiro, que não atuou por estar com febre, o Gigante da Colina entrou em campo com Gabriel Félix, Eron, Ítalo, Kadu Fernandes, Matheus Souza, Lucas Barboza, Andrey Ramos, Bruno Cosendey, Evander Ferreira, Renato Kayzer e Daniel Pessoa. Na etapa inicial, com esses jogadores, o Gigante da Colina apresentou um futebol de muito toque de bola, ultrapassagens e velocidade.

O placar foi inaugurado por Daniel Pessoa. O atacante roubou a bola de um defensor adversário, invadiu a área e tocou na saída do goleiro do Boavista. Alguns minutos depois, o centroavante voltou a balançar as redes. Dessa vez, ele aproveitou um espetacular lançamento do meio-campo Evander, driblou seus marcadores, finalizou com perfeição e viu a bola entrar no canto esquerdo.

No segundo tempo, mudanças foram promovidas nos dois lados. O Vasco passou a jogar com Yuri, Richard, Sinval, Ricardo, Márcio, Rafael Martins, Calebe, Matheus Santana, Alan Cardoso, Matheus Pet e Marquinhos. Mesmo sem atuar com seu time principal, o cruz-maltino manteve seu rendimento e fechou o placar com um gol de Alan Cardoso. O lateral-esquerdo deixou sua marcar após bela jogada de Matheus Pet pelo flanco direito.

Antes do amistoso chegar ao fim, o goleiro Juninho, o lateral-direito Arlen, os zagueiros Linderman e Fábio, o meio-campo Iago Índio e o atacante Muriel Dorigatti também tiveram a oportunidade de atuar no gramado da Colina Histórica. A preparação do sub-20 para a Copinha terá prosseguimento na manhã da próxima segunda-feira (22), em São Januário.



Fonte: Site oficial do Vasco