Juniores: Lateral-direito Eron acredita em boa campanha na Copa São Paulo

Domingo, 21/12/2014 - 11:11
comentário(s)

Contratado no início da última temporada para suprir a carência na lateral direita, Erondson Noberto da Cruz Silva, o Eron, completará em fevereiro dois anos de Vasco da Gama. Ao longo desse período, o jovem de 19 anos passou por mais momentos alegres do que tristes. Apesar de ter ficado afastado dos gramados durante um período por conta de uma lesão, o camisa 2 foi titular durante a conquista da Taça Belo Horizonte e iniciou a maioria das partidas que o time sub-20 disputou nos últimos meses.

Seu bom desempenho na base o levou ao time profissional. Nesta temporada, no mês de abril, o atleta foi relacionado pela comissão técnica para o jogo de estreia do Gigante da Colina na Copa do Brasil. Eron não chegou a entrar em campo, mas viu de perto como funcionam as coisas na equipe de cima. A sensação de estar ao lado de jogadores com vasta experiência no futebol foi festejada pelo atleta.

- Com certeza meu grande objetivo é chegar ao time profissional. Espero conseguir isso com muita luta e trabalho. Estar lá em cima, viajar com o time e treinar com o time é algo muito bom. Acho que não tem experiência melhor. É esse um dos motivos me faz continuar lutando cada dia - disse o jogador.

Natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Eron iniciou sua trajetória no Girona (ESP) e chegou a treinar no Barcelona (ESP), mas foi o Ceará o único clube brasileiro que ele defendeu antes de acertar sua transferência para o clube de São Januário. O jogador, que possui a velocidade e a força como suas principais virtudes, se sente um vitorioso por atuar num dos gigantes do futebol brasileiro.

- Todo esse tempo no Vasco me trouxe muito aprendizado. Sabia que não seria fácil, tive momentos bons e ruins, mas jogo no Vasco. É um time grande e por isso tenho que estar preparado para superar qualquer tipo de obstáculo. Estar num clube como o Vasco já é uma conquista grande. Espero que o ano de 2015 seja de muitas vitórias. Vou fazer de tudo para fazer uma boa Copa São Paulo e conquistar de vez um espaço no profissional - afirmou o potiguar.

A próxima Copa São Paulo será a primeira do lateral-direito com a camisa do Vasco. Por estar machucado, Eron acabou não sendo relacionado para a edição deste ano. Com experiência no torneio, já que a disputou em 2013 com a camisa do alvinegro cearense, o garoto acredita que o cruz-maltino possui um elenco capaz de brigar pelo título. Conquistar o bicampeonato da Copinha é o grande desejo do potiguar.

- Todos os companheiros estão bem focados. Nosso grupo tem qualidade e está demonstrando isso durante os treinamentos. Todos os jogadores estão treinando no limite. Isso é bom. Sabemos das dificuldades, mas estamos muito confiantes. Tenho certeza que iremos brigar pelo título - declarou o atleta.

A caminhada vascaína no torneio nacional se inicia no próximo dia 04 de janeiro, em Taubaté (SP), contra o Araxá, de Minas Gerais. Três dias depois, 07, o adversário será o Serrano (BA). Já no dia 10, o duelo será contra o time da casa, o Taubaté. Em 2015, o Vasco buscará o bicampeonato do torneio. O Gigante da Colina foi o grande campeão da Copa São Paulo no ano de 1992.



Fonte: Site oficial do Vasco