Matheus Índio entra em acordo com o Santos e será liberado para jogar no Vasco

Sábado, 24/01/2015 - 08:04
comentário(s)

A expectativa era de que saísse uma liminar liberando Matheus Índio do seu ex-clube, o Santos. A decisão a favor do garoto não saiu, mas o caso vai se resolver de forma amigável. O Tribunal Regional Trabalhista de São Paulo adiou definição do caso - Índio cobra dois meses de salários atrasados e já queria a rescisão por essa cláusula contratual - e até chegou a marcar uma audiência para o próximo dia 5 de fevereiro, mas em reunião realizada nessa tarde de sexta-feira, pouco depois da sentença preliminar do caso em São Paulo, as partes se acertaram. O acordo - ainda verbal - será homologado provavelmente na segunda-feira e Índio terá, enfim, a liberação do Santos para assinar contrato de três anos com o Vasco.

Esperança do clube para a temporada 2015, Índio, que chegou aos sete anos em São Januário, não viajou para Manaus para disputar o torneio Super Series. Ainda sem vínculo oficial com o Vasco, o jogador fez fortalecimento muscular e treinou normalmente com outros atletas no clube. Com a rescisão, agora sim, ele vai assinar por três anos com o clube de São Januário e vai poder ser inscrito regularmente para a disputa de campeonatos de 2015.

Com apenas 18 anos - completa 19 em 28 de fevereiro -, Índio já passou por Penapolense, clube que tem ligação com seus representantes, da Elenko Sports, e estava emprestado ao Santos, com quem tem ainda contrato de dois anos de empréstimo. Quando estava em litígio com o Vasco - o jogador cobrava na Justiça salários em atraso e luvas de R$ 300 mil -, ele chegou a viajar para Portugal e ficou próximo de uma transferência internacional para o Porto. Anteriormente, Índio também passou por temporada de treinos no Arsenal.

O técnico Doriva espera utilizá-lo para aumentar a criatividade e o poder de fogo do ataque vascaíno. No setor, hoje, atuam Bernardo e Montoya, com Marcinho e Rafael Silva mais à frente. Marquinhos, que se destacou na pré-temporada, também tem recebido oportunidades. No jogo-treino deste domingo em São Januário, o meia-esquerda deve ter chance de mostrar seu futebol para a comissão técnica vascaína.

- Índio é um jogador com talento, jovem e temos que ter cuidado de colocá-lo no momento adequado. Ele já se identifica com o Vasco, fez toda a base aqui e com certeza é um jogador que futuramente pode dar retorno - analisou, ainda em Pinheiral, o técnico Doriva.

Fonte: GloboEsporte.com