Vasco anuncia oficialmente parceria com Tigres; supervisor Nilson Gonçalves comenta

Sábado, 24/01/2015 - 16:26
comentário(s)

O Club de Regatas Vasco da Gama tem um novo parceiro. Em reunião realizada na última quarta-feira (21/01), em São Januário, o presidente Eurico Miranda fechou um acordo com o Tigres do Brasil, time que disputará a próxima edição do Campeonato Carioca. A partir desta data, as divisões de base do Gigante da Colina passarão a utilizar as dependências do clube caxiense.

Será no Estádio de Los Larios, localizado em Xerém, que as categorias sub-13, sub-15 e sub-17 disputarão suas partidas e realizarão seus treinamentos nesta temporada. Em troca da cessão de sua estrutura, a equipe de Caxias receberá alguns benefícios. O cruzmaltino ficará responsável pela manutenção dos campos, evitando assim que eles não se desgatem com o tempo.

Ficou definido também que o Tigres terá como reforços jogadores sem espaço no elenco profissional, em especial os oriundos da base. A ideia do Vasco é a de dar rodagem aos atletas menos experientes, acelerando assim o processo de evolução. Bastante festejada por Miguel Larios, Washington Reis e Cláudio Campos, dirigentes do clube da baixada, a parceria foi exaltada por Nílson Gonçalves, supervisor do futebol amador vascaíno.

- É uma parceria muito interessante. Além de podermos utilizar as dependências, incluindo o estádio e alguns alojamentos, teremos liberdade para implantar a mesma metodologia que utilizamos na nossa base. Isso é muito importante, pois a nossa ideia é aproveitar os principais jogadores do Tigres em nossas equipes. Também acertamos que o jogador que estiver sem espaço no Vasco irá fortalecer o Tigres. O atleta jovem precisa jogar para evoluir, não apenas ficar treinando. Nada melhor que atuar numa equipe que é nossa parceira - afirmou o dirigente.

As categorias vascaínas, inclusive a sub-20, que mandará seus jogos no Campeonato Estadual em São Januário, já começaram a utilizar as dependências do Tigres para treinamentos. As atividades estão sendo acompanhadas de perto por Álvaro Miranda, manager das categorias de base.

Fonte: Site oficial do Vasco