Vasco estaria interessado no colombiano Sherman Cárdenas, destaque da última Libertadores

Sábado, 24/01/2015 - 11:40
comentário(s)

Em entrevista recente, o treinador Doriva informou que o Vasco ainda busca reforços para a temporada, as prioridades no momento são de um meia armador e um centroavante. Um nome que vem ganhando força em São Januário é do colombiano Sherman Cárdenas, que atualmente defende o Atlético Nacional-COL e foi um dos destaques da última Taça Libertadores.

Cardenas já teve seu nome cogitado em diversos clubes sul-americanos. O jogador tem mais um ano de contrato com o Atlético Nacional mas não pretende continuar na equipe e sua saída já é dada como certa. Basta apenas saber qual será o seu destino.

O Vasco conta com um aliado de peso para a contratação do meia: um grupo de investidores ligados ao vice-presidente Fernando Horta estão dispostos a bancar a transferência do colombiano para a equipe carioca, os valores giram em torno em torno de U$ 4 milhões, pouco mais de R$ 10 milhões.

Víctor Marulanda, ex-presidente do Atlético Nacional e hoje gerente esportivo do clube, confirmou o interesse do Vasco em Cardenas: “É uma proposta interessante, o jogador tem vontade de ir para o Brasil, mas ainda não há nada concreto.”

Sherman Cárdenas tem 25 anos e só atuou no futebol colombiano. Foi jogador do Millionários-COL e Júnior de Barranquilla-COL. Ele foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG nas oitavas da Libertadores e ajudou a eliminar o Galo na competição.

Se confirmada a contratação, Cardenas será o quinto estrangeiro no Vasco, que já conta com o goleiro Martín Silva, o argentino Guiñazu, o paraguaio Julio dos Santos e o seu compatriota Santiago Montoya.

Fonte: 90min