Jogadores que não viajaram ou atuaram pouco em Manaus enfrentam São Cristóvão em jogo-treino neste domingo às 9h em São Januário

Domingo, 25/01/2015 - 00:01
comentário(s)

O técnico Doriva terá mais uma oportunidade de testar seus jogadores antes do início do Campeonato Carioca. E uma nova chance, evidentemente, de ver a primeira vitória de seus jogadores nos testes iniciais da temporada. Neste domingo, o Vasco vai realizar um jogo-treino contra o São Cristóvão, às 9h (de Brasília), em São Januário. Para enfrentar a equipe do mesmo bairro, que disputa a Série B do Rio, o time será formado por maioria de jogadores reservas: devem participar do jogo atletas que ficaram no Rio de Janeiro e os que atuaram pouco no Torneio Super Series de Manaus.

Até agora, o Vasco já disputou três partidas na temporada 2015. Perdeu o jogo treino para o Volta Redonda por 1 a 0 - o gol saiu na segunda etapa, depois de um empate de 0 a 0 entre titulares das duas equipes, na partida disputada em Pinheiral. Em Manaus, o Flamengo venceu por 1 a 0, enquanto na noite dessa sexta-feira o time sofreu o gol de desempate justamente quando acabara de ficar com um jogador a mais: 2 a 1 para o São Paulo. A estreia no estadual será no dia 1º de fevereiro, contra a Cabofriense.

O técnico Doriva diminuiu a importância dos resultados de jogos-treinos e amistosos nesse início de ano. Ele disse que ele, os jogadores e a diretoria enxergam nesses primeiros testes oportunidades para que a equipe cresça e se encaixe durante o estadual.

- Agora temos pela frente a semana do jogo. Teremos a preocupação de treinar o suficiente e sem exagero. A carga de trabalho e viagens tem sido desgastante. Os titulares vão descansar no fim da semana e começar a trabalhar visando o próximo adversário já no Campeonato Carioca. Aí sim vai valer três pontos e classificação - lembrou.

Na segunda, os jogadores devem ganhar folgar. No resto da semana ainda deve haver mais um dia de treinos em tempo integral, com a intensidade dos trabalhos diminuindo para preservar o físico dos jogadores para a estreia no Campeonato Carioca. A última vez que o clube conquistou a competição foi em 2003.

Fonte: GloboEsporte.com