Briga entre torcedores de Vasco e Urubu destruiu 18 lixeiras e 2 extintores na Arena da Amazônia

Sábado, 24/01/2015 - 20:13
comentário(s)

Na quarta-feira, Vasco e Flamengo realizaram a partida de abertura do torneio de Manaus - triangular que conta com os rivais cariocas e o São Paulo - , na Arena da Amazônia, em Manaus. Além da vitória do Flamengo, o clássico foi marcado também pelos torcedores, que extrapolaram a rivalidade. Isso porque durante o intervalo do duelo, vascaínos e flamenguistas protagonizaram uma briga generalizada, com direito a lixeiras voando e morteiros explodindo. A confusão ocorreu no anel que dá acesso à arquibancada do estádio, sendo que não havia policiamento no local. Os valores do prejuízo ainda não foram checados, mas o número de equipamentos destruídos já foi contabilizado.

Questionado sobre os danos causados na Arena da Amazônia, Aly Almeida, diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), orgão responsável pela manutenção do estádio, confirmou o tamanho do prejuízo: foram destruídos dois extintores, 16 lixeiras de 300 litros e duas lixeiras de 240 litros. Após o levantamento, Almeida demonstrou irritação.

- Esses camaradas são marginais - ilustrou.

Ainda de acordo com o Aly, quem arcará com as despesas será a organizadora do evento em Manaus. Porém, em conversa com o GloboEsporte.com, a assessoria da empresa responsável afirmou que ainda não recebeu o levantamento e, consequentemente, não tem o valor definido.

Fonte: GloboEsporte.com