Eurico detalha próximos passos de campanha e comemora: 'A nossa torcida deu uma demonstração de grandeza'

Segunda-feira, 02/03/2015 - 19:16
comentário(s)

Uma semana após seu lançamento, o projeto de financiamento coletivo "Herdeiros da Cruz de Malta" alcançou a meta necessária para iniciar a reforma do ginásio. Com grande repercussão na mídia, o sucesso da ação só ressalta o verdadeiro sentimento do torcedor do Vasco em zelar pelo seu patrimônio, que é motivo de orgulho para todos que carregam a cruz de malta no peito.

Sobre o assunto, o presidente Eurico Miranda assim se expressou:

O dia de hoje é especial para todo vascaíno. A nossa torcida deu uma demonstração de grandeza ao atingir a meta da campanha pela reforma do ginásio de São Januário em tão curto espaço de tempo. Vascaínos de todo o Brasil abraçaram a causa.

Em meu discurso de posse, no dia 2 de dezembro, afirmei que assim como quando cheguei ao Vasco no fim dos anos 60, agora também o clube estava entregue ao segundo plano, diminuído, desrespeitado. As consequências logo eram percebidas no comportamento dos nossos torcedores, que passavam a aceitar de forma resignada o falso destino que tentavam nos impor, ao contrário da inquietação que é o maior símbolo da origem vascaína.

Mas essa não era a história do Vasco e de seus torcedores. Quando o Vasco se faz respeitado seus torcedores respondem positivamente. Foi o que aconteceu nesta campanha. Por isso, neste momento, gostaria de esclarecer e pedir a compreensão para alguns pontos:

1 – O caminho para a plena recuperação esportiva e patrimonial do Vasco é longo, mas a cada dia plantamos novas sementes. A campanha de financiamento coletivo tem por obrigação contratual que ficar no ar por 60 dias. Assim, todos os recursos arrecadados a mais também serão aplicados no patrimônio do Vasco, com ainda mais obras no ginásio e em seu entorno.

2 – Mesmo que os recursos só sejam repassados ao Vasco ao fim da campanha, determinei o início da compra de material para a reforma do ginásio. Tudo será feito de forma transparente, com os torcedores acompanhando a evolução da obra que vai culminar com a grande festa de reinauguração.

O Vasco está vivo e é fundamental a permanente sintonia entre o clube e a torcida. Esta foi uma primeira etapa amplamente vitoriosa. Outras virão.

Eurico Miranda
Presidente

Fonte: Site oficial do Vasco