Após superar tumor na coluna, Geovani passa por nova cirurgia; veja vídeo

Segunda-feira, 02/03/2015 - 22:46
comentário(s)

Quem já brilhou com as camisas de Vasco da Gama e também da Seleção Brasileira no passado, espera após se aposentar ter que usar dribles novamente apenas para os desafios do dia a dia e, no caso do capixaba Geovani Silva, o "príncipe da Colina", também para arranjar tempo para jogar futevôlei na praia com os amigos.

O paradeiro do ex-atleta, no entanto, não seguiu exatamente esse curso. Dois anos após vencer um câncer na coluna e de uma polineuropatia (distúrbio neurológico que ataca nervos periféricos do organismo) que surgiu em 2005, o ex-atleta voltou a sentir dores e veio a descoberta, na manhã desta segunda-feira, passou por uma delicada cirurgia, como explica o Doutor Sandro Carlos, neurocirurgião responsável por Geovani.

- A vértebra comprometida (terceira vértebra lombar) passou a ficar mais fraca, com grande risco de fratura. Então nós tomamos a decisão de preencher toda a vértebra com cimento ósseo para firmá-la e fazer uma fixação posterior. Ele poderá voltar a jogar seu futevôlei em três meses. A cirurgia foi um sucesso - afirmou o médico.

Mais um desafio em sua vida não foi páreo para Geovani. Liberado já para desfrutar do calçadão da Praia do Costa, em Vila Velha, para caminhadas, o craque dos gramados está animado para sua recuperação e, como de costume, já falou até sobre sua volta aos campos, para as peladas, e às areias, para o futevôlei.

- Vamos continuar fazendo o tratamento. Ainda vou pegar mais um ''pesinho'' para pega uma "caixa" melhor, e de repente, jogar um futebol, não de alto nível, mas brincar com os amigos não só no futevôlei.

Ídolo faz pedido ao Vasco

Marcado na história do clube cruzmaltino e torcedor fanático declarado pelo time carioca, o "príncipe da Colina" expressou seu desejo em ver o Vasco da Gama campeão do estadual em 2015, título que o clube não conquista desde 2003.

- Mando para todos do Vasco, que ao menos consiga fazer a alegria de um torcedor fanático como sou aqui. Que o Vasco consiga ser campeão carioca - afirmou Geovani.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)



Fonte: GloboEsporte.com