Apresentado no Vitória, Dakson agradece ao Vasco por oportunidade

Terça-feira, 03/03/2015 - 00:19
comentário(s)

Oitavo reforço do Vitória na temporada, Dakson foi apresentado nesta segunda-feira na Toca do Leão. Em dia tenso nos bastidores do clube, com a possibilidade demissão do treinador Ricardo Drubscky, o meia foi apresentado sem a presença de um representante da diretoria. De acordo com a assessoria de imprensa, o planejamento era ter o diretor de futebol, Anderson Barros, no evento, mas ele, que momentos antes conversava com funcionários do clube, estava em uma reunião. Visando acelerar o trabalho da imprensa, o jogador foi apresentado sem a presença de dirigentes.

Alheio à tensão do dia, Dakson chegou focado na disputa da principal competição do Vitória na temporada, a Série B. O meia, que no ano passado conseguiu o acesso para a Primeira Divisão com o Vasco, admitiu a frustração por ficar longe do filé da Série A. Ainda assim, ele mostrou disposição para focar em um novo acesso e aí quem sabe se manter para a disputa na elite do futebol brasileiro.

- Digamos que fica frustração, porque graças a Deus conseguimos o acesso. Foi meio que tipo troca de diretoria e meu contrato acabando, então acabou sem acordo. Agradeço ao Vasco pela oportunidade, mas agora tenho que vivenciar isso aqui, e com fé em Deus levar o Vitória ao acesso, como fiz pelo Vasco. Quando a gente chega num clube grande igual ao Vitória, a gente sempre espera o melhor. A estrutura aqui é boa, e o ambiente de trabalho, o melhor possível. A expectativas são as melhores possíveis. O campeonato estadual é importante, mas acho que temos que priorizar também o campeonato da Série B. Queremos que o clube volte para a Primeira Divisão – disse na sua primeira entrevista.

Com o acesso recente nas costas, o meia diz que, para encarar a Série B, é preciso, acima de tudo, muito trabalho. Para ele, a expectativa é fazer uma grande temporada pelo Rubro-Negro baiano.

- Tranquilidade é algo que não existe no futebol. Se você está ganhando, tem que continuar ganhando. Se está perdendo, tem a cobrança para vencer. Então o que tem que se fazer na Série B é trabalhar muito. Se unir e dedicar no dia a dia. Nos treinamentos e nos jogos, vamos dar as respostas. Tenho grande expectativa de que o Vitória faça um grande ano – disse o treinador.

Ainda sem data prevista para ficar à disposição de Ricardo Drubscky, Dakson espera entrar em campo o quanto antes. Ciente de que terá concorrência forte no meio-campo, que tem nomes como Escudero e Jorge Wagner, o meia trata de vender seu peixe para o torcedor que não o conhece.

- [Jorge Wagner e Escudero] são dois jogadores de qualidade. O meu estilo é de chegar um pouco mais. Minha característica é encostar mais no ataque. Gosto de chegar e de finalizar de meia distância. [...] Ainda não tenho data prevista para ficar disponível, mas pelos treinamentos espero estar o mais breve possível à disposição – disse o meia, antes de tentar, sem sucesso, explicar a origem do nome curioso.

- O nome do meu irmão é Jackson. Agora, até hoje, meu pai não soube explicar a origem do meu nome. Eu acho que, por meu irmão ser Jackson, ficou Dakson – brincou o meia.

Fonte: GloboEsporte.com