Eurico reclamou da divisão de valores do pay-per-view em reunião na CBF

Terça-feira, 03/03/2015 - 10:22
comentário(s)

Sete anos depois, Eurico Miranda voltou a participar de uma reunião da CBF. Em seu retorno, provocou um acesso de risos entre os dirigentes que estavam presentes no conselho técnico nessa segunda-feira, no Rio de Janeiro. Com reclamações em todos os itens da pauta, de acordo com os cartolas ouvidos pela reportagem, o presidente do Vasco roubou a cena.

O ponto alto das gargalhadas aconteceu quando a conversa entrou na divisão de dinheiro dos canais de pay-per-view, da Globo. Para pagar cada clube, a emissora utiliza o Ibope como um dos critérios para a diferenciação do que cada time vai receber.

"Vocês conhecem o Eurico melhor do que eu. Ele disse algo como 'O Ibope não entende nada. Não sabe nada. Quem sabe sobre o Vasco sou eu. E minha torcida é muito maior do que essas que ele fala que estão na minha frente'. Provocou risadas pelo jeito que ele fala", afirmou Evandro de Barros Carvalho, presidente da federação pernambucana.

Diretor da Globo, Marcelo Campos Pinto também estava na reunião. Ele fez questão de apresentar mais uma vez os critérios e ainda convocou os times para um encontro nos próximos dias para apresentação de todos os números, de forma a não deixar nenhuma dúvida para ninguém.

"Teve isso, sim (dos risos com o Eurico). O Eurico é um personagem, claro, que faz um debate à moda dele. Faz parte da personalidade dele. Fez algumas colocações assim, da natureza dele, mas vamos para o debate. Ver o que é possível mudar", disse Romildo Bolzan, presidente do Grêmio.

Apesar da necessidade de revisão dos critérios da divisão do pay-per-view ser uma exigência de vários clubes, há alguns que não concordam.

"Ah, não falo das pessoas. Mas aconteceu, mesmo. Eurico não concorda com a forma como se divide o pay-per-view. Mas o Cruzeiro é o terceiro que mais recebe. Por que eu vou querer mudar? Eu acho que está ótimo assim", disse Gilvan Tavares, em contato com a reportagem.

"O Eurico é assim. Em todos os itens da pauta ele falou alguma coisa. Reclamou, pediu. Quem conhece ele, já sabe como funciona", completou.

Fonte: ESPN.com.br