Luan fala sobre parceria com Rodrigo e sequência de jogos como titular

Terça-feira, 03/03/2015 - 11:40
comentário(s)

Autor de dois gols nas últimas duas partidas do Carioca, o zagueiro Luan recebeu um puxão de orelha público de Rodrigo. Embora o companheiro, também autor de dois gols neste Estadual, não se canse de elogiar o pupilo, que o faz lembrar dos tempos em que iniciava a carreira ao lado de Ronaldão na Ponte Preta, Rodrigo ressaltou querer ver Luan falando mais em campo. Nem todos os conselhos, no entanto, parecem ser tão valorizados.

- Esse é o estilo dele, mas cada jogador tem sua maneira. O meu é mais calado, focado. Não que ele não seja focado, mas o Rodrigo consegue jogar e falar ao mesmo tempo. Ele é chato para c... jogando - brincou Luan, após atividade física em São Januário nesta terça-feira. - O meu estilo é mais reservado, mas, sempre que puder, eu falo. Já ele fala o tempo inteiro.

Apesar da brincadeira, Luan, de 21 anos, garante escutar as dicas de Rodrigo, treze anos mais velho.

- Rodrigo é um grande jogador e tem me ajudado bastante. A gente vem tendo um entrosamento bem legal, se conhecendo mais a cada jogo. Eu agradeço por ele estar ajudando e fico feliz.

Com idade para servir à seleção brasileira olímpica nos Jogos que serão realizados no ano que vem, no Rio de Janeiro, Luan comemora a sequência de jogos como titular que ganhou com a chegada de Doriva no início do ano. O jogador, no entanto, prefere concentrar suas atenções no Vasco.

- É o sonho de qualquer jogador representar nossa nação, mas eu prefiro olhar sempre para dentro do clube. Se for convocado, vou ficar feliz, mas tenho que ajudar o Vasco a ganhar jogos e títulos - disse o zagueiro, que já atuou pela Brasil em seleções de base. - Não gosto muito de pensar neste assunto seleção para não acabar perdendo o foco. Estamos em uma competição difícil, mas tenho o sonho e a chama acesa para voltar um dia a defender meu país.

Na tarde desta terça-feira, em treino fechado à imprensa, o técnico Doriva vai iniciar a preparação do Vasco para enfrentar o Bonsucesso, domingo, às 16h, no Engenhão.

Fonte: O Globo Online