Del Nero admite discutir volta do mata-mata ao Campeonato Brasileiro

Sexta-feira, 17/04/2015 - 13:36
comentário(s)

Em sua primeira entrevista coletiva após tomar posse como novo presidente da CBF, o presidente Marco Polo Del Nero admitiu debater a possível volta do mata-mata para definição do Campeonato Brasileiro. A medida é um pleito de alguns clubes e seria discutida em uma comissão formada por dirigentes, mas que ainda não tem data para se reunir. O dirigente deixou claro, no entanto, que sua preferência é pela manutenção dos pontos corridos na principal competição nacional.

Segundo Del Nero, o debate em torno do tema deve ser fomentado pela CBF. Mas ele disse entender que a fórmula atual, com 38 rodadas e a disputa em turno e returno por pontos corridos, está estabelecida e tem sido bem sucedida no país. Além disso, já existe no país a Copa do Brasil.

- É um debate que devemos ter. Mas eu tenho a opinião de que o Campeonato Brasileiro atual, por pontos corridos, caminha muito bem. Talvez com menos emoção do que o mata-mata, embora neste último o time possa cair fora muito cedo. Hoje, há um equilíbrio das duas competições (Brasileiro e Copa do Brasil) - afirmou.

Em seguida, abriu espaço para discutir a questão.

- Quem sou eu para mandar nisso tudo? Temos que ouvir, discutir, discutir e discutir.

Fonte: O Globo Online