Juniores: Caio Monteiro e Renato Kayser falam sobre o momento no Vasco

Sábado, 18/04/2015 - 03:06
comentário(s)

Ao longo de sua história, o Vasco da Gama passou a ser reconhecido pela formação de grandes atletas. Roberto Dinamite, Edmundo, Carlos Germano, Felipe, Pedrinho, Alan Kardec, Alex Teixeira e Philippe Coutinho são alguns nomes que passaram pela base do Cruz-Maltino.

Atualmente, as categorias que antecedem o profissional estão dando motivos de sobra para os torcedores acreditarem que dias melhores podem surgir com as promessas de São Januário. Tal fato pode ser percebido ao voltar os olhos para os artilheiros da base nos últimos anos. O atacante Caio Monteiro e Renato Kayser, ambos no sub-20, são os grandes responsáveis por essa esperança.

Em 2013, no juvenil, Kayser marcou 32 gols. Atrás dele apareceu Evander, uma das maiores apostas do Vasco na atualidade, com um gol a menos. E, em terceiro, Caio Monteiro, com 24. No ano seguinte, foi diferente. Caio liderou a lista da artilharia do clube, com 36 tentos, encerrando 2014 como o maior goleador cruz-maltino.

A equipe de reportagem do Esporte Interativo entrou em contato com a assessoria da base vascaína e Caio agradeceu o feito aos companheiros de equipe.

“Para mim foi uma honra ter sido artilheiro do Vasco no ano passado. Ser artilheiro de um clube como o Vasco é bom demais, pois por aqui passaram grandes artilheiros. Só tenho que agradecer a Deus e aos meus companheiros, que me ajudaram bastante. Agora é trabalhar para conseguir mais e ajudar o Vasco”, comentou.

Neste ano, até agora, quem está no topo é Renato, com 11 gols. Mas isso se baseia considerando somente as atuações no Vasco, pois seu companheiro de equipe, Evander, com gols pela Seleção sub-17, acumula mais tentos até o momento.

Apesar disso, Kayser não deixa de enaltecer o seu de ano de 2013, aproveitando para expressar seu amor pelo Cruz-Maltino.

“O ano de 2013 foi mágico para mim. Antes de vir para o Vasco, recebi uma proposta do Grêmio, mas meu coração bateu mais forte pelo Vasco. Logo na minha estreia, a torcida me aplaudiu bastante. Foi ali que senti que o ano ia ser muito bom. Consegui ser o artilheiro daquele campeonato, a Copa Rio, e depois do Campeonato Carioca mesmo sem jogar o segundo turno. Ainda tive a oportunidade de subir para os Juniores e ajudar a equipe na conquista da Taça Belo Horizonte. Foi um ano perfeito, pois consegui terminá-lo como maior artilheiro do Vasco com 32 gols”, disse.

Os atletas são vistos como joias na Colina. Se depender deles, o futuro vascaíno será de muitos gols e conquistas. Desde o retorno de Eurico Miranda, presidente do clube, os jogadores da base tem feito uma integração com o profissional, onde treinam às vezes com o elenco.



Fonte: Esporte Interativo (texto), Site oficial do Vasco (foto)