Usain Bolt promete assistir ao clássico no Maracanã e diz que ficará neutro

Sexta-feira, 17/04/2015 - 22:34
comentário(s)

Em mais uma visita ao Rio de Janeiro, Usain Bolt colocou em sua agenda mais uma programação. Neste domingo, o astro jamaicano pretende assistir ao clássico entre Flamengo e Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, antes de deixar o Brasil. No mesmo dia, na parte da manhã, ele participa do desafio ''Bolt Contra o Tempo'', no Jockey Clube, onde disputará uma prova de 100m.

Ansioso para a primeira corrida da distância na temporada, o recordista mundial também mostrou ter grandes expectativas para o clássico do fim de semana. Bolt, que é fã de futebol e torcedor do Manchester United, da Ingaterra, recebeu um convite do clube rubro-negro e disse não escolher um lado para apoiar.

- Estou definitivamente ansioso.Vai ser meu primeiro jogo de futebol no Brasil e deve ser bem divertido.Vou ficar neutro nessa (risos) - disse o multicampeão olímpico.

Após a entrevista coletiva na manhã deste sábado, Bolt compareceu ao Jockey Clube, sede do evento do fim de semana, para um treinamento. Antes, ele participou de um ação de marketing e correu ao lado de funcionários da montadora de carros que o patrocina.

Bicampeão olímpico dos 100 e 200m rasos e do revezamento 4x100m, o jamaicano corre uma única vez na pista do Jockey Club Brasileiro, na Gávea. No domingo, ele encara os atletas Churandy Martina (Holanda) e Ryan Bailey (EUA) e um atleta brasileiro, a ser definido em bateria classificatória no sábado. Os concorrentes são José Carlos Moreira, Haiko Bruno Zimmermann, Sandro Ricardo Rodrigues Viana e Fabiano Gilberto da Silva.

Além da disputa entre os homens, as mulheres também ocuparão a pista. A seletiva brasileira terá Vitória Cristina Silva Rosa, Mirna Marques Silva, Aline Torres Sena e Lorena de Araujo Silva Lourenço. A vencedora se juntará na prova principal às jamaicanas Veronica Campbell Brown e Kerron Stewart, além da americana Carmelita Jeter. Na categoria paralímpica, correm Alan Fonteles, Richard Browne, Paul Peterson e Felix Streng.

O ''Bolt Contra o Tempo'' será transmitido ao vivo pela TV Globo, neste domingo, dentro do Esporte Espetacular. Além dos 100m masculino, haverá a disputa feminina e outra paralímpica. A primeira prova é às 10h30 (de Brasília). A entrada é franca.



Fonte: GloboEsporte.com