Doriva, sobre arbitragem: 'Esperamos que ela seja neutra. Não queremos benefício e nem prejuízo'

Sexta-feira, 17/04/2015 - 19:44
comentário(s)

Mistério e preocupação rondam São Januário antes da segunda partida da semifinal contra o Flamengo. Depois de mais uma atividade fechada, o técnico Doriva não fugiu das polêmicas que marcaram o primeiro jogo. O treinador disse que já conversou com o seu elenco sobre o assunto e pediu equilíbrio emocional ao Vasco. Mas fez questão de pedir por uma arbitragem neutra na partida que vai decidir um dos finalistas do Campeonato Carioca.

- É preciso ter equilíbrio emocional em campo. Não podemos nos preocupar com a arbitragem. Esperamos que ela seja neutra. Não queremos benefício e nem prejuízo. A orientação é uma só: se os atletas pensarem única e exclusivamente em jogar, podemos nos classificar - frisou.

O clima pesou depois da primeira partida. A principal reclamação vascaína foi pela não expulsão do volante Jonas e do atacante Marcelo Cirino. Os erros do árbitro João Batista de Arruda geraram duas notas oficiais do presidente Eurico Miranda durante a semana. O Flamengo não ficou atrás e repudiou as acusações de que é sempre beneficiado nos clássicos. Para Doriva, novas confusões em campo serão melhores para o adversário, que joga pelo empate.

- Temos que pensar em competir. Futebol é isso. Não podemos nos exaltar com a arbitragem e nem com o adversário. É preciso ter controle, terminar com 11 em campo... Essa é a nossa orientação. Não estamos preocupados com a arbitragem, e sim com a vitória. Isso que interessa. Respeitamos o Flamengo, mas também temos qualidade. Temos que colocar o nosso melhor futebol em prática para vencê-los - finalizou.

O Vasco de Doriva volta a treinar, novamente com os portões fechados, na manhã deste sábado. A partida contra o Flamengo será no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Uma vitória simples classifica o Cruz-Maltino. O Rubro-Negro joga com a vantagem do empate.

Fonte: GloboEsporte.com