Doriva admite que tem dúvida no ataque e lembra que Dagoberto ainda não está 100%

Sexta-feira, 17/04/2015 - 19:53
comentário(s)

Mais um dia de treino fechado e mistério em São Januário. Mas a principal dúvida do técnico Doriva antes do jogo decisivo contra o Flamengo está no ataque. Pelo menos foi o que o próprio admitiu na entrevista coletiva desta sexta-feira. Depois de se recuperar de uma contusão óssea no pé esquerdo, Dagoberto entrou no segundo tempo da primeira semifinal e teve a semana inteira para trabalhar a parte física. Ainda não está 100%, mas tem chances de ser titular. Yago é a opção.

- Com certeza (a dúvida principal é no ataque). Temos jogado quase sempre da mesma maneira e não vai ser agora que vamos mudar. Temos que ter intensidade, correr um pouco de riscos. Precisamos da vitória - lembra o treinador.

Poupados na partida contra o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil, Dagoberto e Marcinho foram elogiados pelo treinador. Principalmente pela experiência em jogos decisivos como o de domingo. O camisa 10 já foi titular na primeira semifinal.

- São jogadores habituados a jogos desse tamanho. Dagoberto ainda não está 100%, precisa de ritmo de jogo. Ele entrou na primeira semifinal por sua experiência, seu lastro no futebol. Teve uma semana para trabalhar a parte física, mas ainda não é o melhor Dagoberto. Marcinho está um pouco à frente nessa questão. Mas com certeza os dois vão agregar muito em campo, têm tudo para nos ajudar - lembrou.

O Vasco volta a treinar na manhã deste sábado, novamente com portões fechados, em São Januário. A segunda semifinal contra o Flamengo será no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Uma vitória simples leva o Cruz-Maltino à final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro joga pelo empate.

Fonte: GloboEsporte.com