Relator do TJD que negou efeito suspensivo a Fred, do Fluminense, tem foto divulgada na internet com casaco do Vasco

Sexta-feira, 17/04/2015 - 20:06
comentário(s)

Vagner Lima Gabriel, o relator do TJD-RJ que negou o efeito suspensivo para Fred jogar a semifinal do Campeonato Carioca contra o Botafogo, neste sábado, no Engenhão, virou o centro das atenções nas redes sociais na noite desta sexta-feira. Assim que saiu a notícia de que a tentativa do Fluminense em liberar o atacante para o clássico foi em vão, torcedores rastrearam o advogado nas redes sociais e encontraram nos perfis oficiais dele e da mulher fotos com casaco do Vasco e fazendo gestos de uma torcida organizada cruz-maltina, além de montagens de zoações com o Tricolor e com o próprio centroavante durante a Copa do Mundo (veja na imagem abaixo).

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Vagner Lima se defendeu. Sucinto, ele alegou que a decisão de manter Fred fora do segundo jogo da semifinal do estadual foi imparcial e usou como exemplo o fato de já ter julgado o Vasco em outras ocasiões mesmo sendo torcedor do Cruz-Maltino.

- A questão do time independe da minha decisão. Já julguei o Vasco várias vezes e isso nunca influenciou. Até porque o jogo não é Vasco contra Fluminense - alegou.

José Teixeira, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, saiu em defesa do relator. Ele argumentou que todos os advogados que trabalham com futebol também têm o direito de ter seus times e disse, por exemplo, que nunca escondeu ser torcedor do Flamengo.

- Todos que militam no futebol não têm direito de torcer para um clube? Os auditores do tribunal têm que ter conduta imparcial. Eu, por exemplo, já declarei aos quatro cantos que sou torcedor do Flamengo. E não é por isso que vou dar decisão favorável para o clube que eu torço em detrimento da Justiça. Não tomei conhecimento de que ele está nas redes sociais com a camisa do Vasco, debochando do Fluminense. Não tem nada ele torcer para o clube que ele gosta. A decisão não pode ser parcial. Não se pode atrelar ao torcedor a mesma atitude de julgador. Nada a ver uma coisa com a outra, em absoluto. Eu vou para os estádios torcer para o meu time, o time que eu gosto, e sou presidente do tribunal. Eu voto também nas decisões quando são recursos do Pleno. Tem dirigentes de outros clubes que saem na mídia fazendo chacota com dirigentes de outros clubes. É por isso que o futebol é polêmico. É isso que dá a ênfase de ser uma paixão nacional. Não vejo nenhuma relação com a decisão que ele deu do efeito suspensivo ao Fred em benefício próprio. O Fred não vai jogar com o Vasco, vai jogar contra o Botafogo. Qualquer relação seria temerária e por demais injusta. Está se fazendo um pré-julgamento que não cabe.




Fonte: GloboEsporte.com