Infantil: Descobertos em 2015, Caio, Lucas e Tonetti brilham no Vasco

Quinta-feira, 21/05/2015 - 09:13
comentário(s)

A categoria sub-20 não é a única do Vasco da Gama que recebeu reforços neste início de temporada. Líder da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o time sub-15 também conta com algumas caras novas em 2015. Destaques da equipe infantil no início do estadual, Caio Lopes, João Pedro Tonetti e Lucas Henrique estão entre elas.

O primeiro possui 14 anos e atua como zagueiro. Com passagens por Audax e Flamengo, Caio Lopes foi utilizado pelo treinador Mário Jorge em quase todas as partidas da competição. No único jogo que foi titular, contra o Fluminense, em São Januário, o jovem marcou um dos gols da vitória cruzmaltina por 2 a 1.

- É uma felicidade muito grande defender essa camisa. Já havia tido a oportunidade de defender o Vasco no futsal, quando tinha seis anos, mas a emoção de jogar no campo é diferente. Dedico esse momento ao meu avô João Arthur, que me acompanha desde pequeno e sempre me incentiva. Não poderia deixar de agradecer ao grupo, que me recebeu bem e vem trabalhando muito para conquistar bons resultados - afirmou Caio Lopes.

Titular em cinco das seis partidas vascaínas no Campeonato Carioca, João Pedro Tonetti é natural do Espírito Santo e foi descoberto durante a participação do Gigante da Colina na Copa Guri, em janeiro deste ano. Atualmente com 15 anos, o volante chamou atenção do corpo técnico cruzmaltino devido suas atuações com a camisa do Castelo (ES).

- Para mim é um sonho jogar no Vasco. Agradeço a todos que me ajudaram no clube até aqui, principalmente o treinador Mário Jorge e meus companheiros de time. Não poderia deixar de falar também do meu ex-treinador Mateus Celín e dos meus pais, que sempre acreditaram em mim. Estou gostando muito de estar aqui. Foi um pouco difícil no início, pois não conhecia ninguém, mas agora estou muito feliz - disse João Pedro Tonetti.



Fonte: Site oficial do Vasco