Jogo contra o Cuiabá teve furada de Thalles, pênalti perdido, Martín Silva salvando e vaias

Quinta-feira, 21/05/2015 - 09:36
comentário(s)

Não venceu, tampouco convenceu. Mas classificou. Mesmo sem uma atuação de destaque, o Vasco avançou para a terceira fase da Copa do Brasil após ficar no 0 a 0 com o Cuiabá na noite da última quarta-feira, em São Januário. Só que os quase dois mil torcedores que foram ao estádio não perdoaram o desempenho cruz-maltino, que teve furada de Thalles, irritação de Rafael Silva, pênalti perdido por Luan e Martín Silva evitando uma tragédia. Depois de quatro partidas, o time segue em jejum de vitórias do time após o título do campeonato carioca. A equipe de Doriva agora volta a campo neste sábado, novamente na Colina, às 18h30m (de Brasília), para encarar o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

SOB VAIAS

Foi só Jailson Macedo Freitas apitar o fim de jogo em São Januário para as vaias ecoarem no estádio. Nem parecia que o Vasco tinha se classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Sinal de que os cruz-maltinos reprovaram o desempenho do time, que não vence desde a final do Campeonato Carioca, no dia 3 de maio.

FUROU

Substituto de Gilberto, Thalles decepcionou. Ainda não conseguiu repetir as boas atuações de quando subiu para os profissionais. Fora isso, ainda protagonizou lance bizarro contra o Cuiabá ao furar em bola após cruzamento de Madson.

RAFAEL SILVA X BANDEIRINHA

Rafael Silva estava nervoso. Depois de ver suas chances de gol pararem no goleiro André Luis, mostrou irritação ao reclamar com a arbitragem. Ficou revoltado com a marcação do bandeira de um lateral e o chamou de cego, alegando que a bola não saiu. Resultado: punido infantilmente com cartão amarelo.

PÊNALTI PERDIDO

Sem Gilberto, Luan é o cobrador de pênaltis do Vasco. Mas nem na marca da cal ele conseguiu quebrar o jejum de vitórias na ressaca após o título carioca. O zagueiro tomou pouca distância da bola na cobrança, e acabou chutando sem muita força, facilitando a vida do goleiro.

MARTÍN SALVA

O resultado, que foi sob protestos, poderia ainda ter sido pior não fosse por Martín Silva. No último minuto do jogo, o goleiro uruguaio brilhou mais uma vez com a camisa cruz-maltina: ele se esticou todo para fazer uma linda defesa em chute colocado de Égon e salvar o Vasco de uma eliminação.

O DRIBLE

Um dos poucos destaques do Vasco foi Christiano, que vai se firmando cada vez mais na equipe, apareceu diversas vezes no apoio, até com conclusões a gol, e ainda deu uma caneta em um adversário no primeiro tempo.

Fonte: GloboEsporte.com