Eurico ironizou Fluminense e Urubu em reunião na FFERJ

Quinta-feira, 21/05/2015 - 16:01
comentário(s)

O clima na sessão sobre questionamentos ao balanço da Ferj foi relativamente tranquilo. Ironias, como a presença do presidente do Piscinão de Ramos, clube amador da capital, ao lado de Rubens Lopes na mesa da Assembleia Geral Extraordinária, deram o tom da reunião e do documento divulgado pela entidade com respostas ao Flamengo. Mas o ponto alto foi a chegada de Eurico Miranda, do Vasco, uma hora e meia depois do horário marcado para a sessão. Pegou o microfone, e disparou contra a possibilidade de criação de liga, estudada por Flamengo e Fluminense.

De acordo com relato de presentes, o mandatário cruz-maltino afirmou que quem tivesse coragem poderia se desfiliar da Ferj, mas teria de jogar "em Marte". Também lembrou a consulta que teria sido feita pela dupla à FPF, dizendo que os dois clubes teriam de disputar a "quarta divisão" do Campeonato Paulista se desejassem de fato mudar de federação. Representante do Flamengo, o diretor financeiro Paulo Dutra deixou a Ferj sem dar entrevistas. Mas, na sessão, também teve a palavra e pediu transparência da entidade.

Nelson Mufarrej, do Botafogo, saiu dizendo que, pelo clube, estava tudo bem e os questionamentos foram respondidos. Mas ele evitou as perguntas sobre as ironias na sessão dizendo que "é problema deles (Flamengo e Ferj)".

- Foi tranquila, muito tranquila, muito boa, o presidente respondeu as perguntas, distribuindo para todos os membros por escrito, e comentou cada um dos itens. Acho que ficou bem claro para o Flamengo, acho eu, só estava com um representante aqui, o presidente não compareceu. Acho que está tudo bem - disse o dirigente alvinegro.

Questionado sobre a não divulgação dos beneficiados com empréstimos e adiantamentos, justificou que se trata de um dado privado e diz que é somente uma questão de verificar os balanços dos clubes.

- O problema todo é o seguinte, o clube tem o seu empréstimo e não autoriza ser divulgado. No balanço tem de constar. Você vai ver dentro do seu balanço. Aquilo ali é do clube, que é obrigado a divulgar nos seus balanços. É só olhar os balanços.

A respeito do discurso do presidente do Vasco, o cartola alvinegro brincou:

- O Eurico sempre vem com essas boas falas...

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com