Polícia diz que torcedores que brigaram no jogo América x Olaria têm ligação com organizada do Vasco

Quinta-feira, 21/05/2015 - 21:37
comentário(s)

O Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe) tem a informação que torcedores de uma organizada do Vasco estariam envolvidos na briga que aconteceu nesta quarta-feira, em Edson Passos, no jogo America e Olaria. Na ocasião, o responsável por soltar um rojão teve a mão direita amputada e outro foi atingido no olho esquerdo pelos estilhaços. O tenente-coronel João Fiorentini revelou que as investigações da PM acontecem com o intuito de punir o grupo original a que pertencem os envolvidos na briga (assista ao vídeo).

- As torcidas do Olaria, Bonsucesso, America não são signatárias desse ataque. Eles estão migrando justamente para que a gente não possa punir o grupo principal que eles pertencem. Só que a gente já está fazendo o trabalho de inteligência e identificando a que grupo realmente pertencem. Essa punição vai ser revertida ao grupo original. Eles estão achando que vão migrar para esses grupos pequenos com intuito de praticar violência e preservar a sua torcida original. Isso não vai acontecer - garantiu Fiorentini.

Os dois feridos que foram removidos para o Hospital da Posse são jovens e estavam na torcida do Olaria. Jefferson do Nascimento Graton, de 23 anos, que teve a mão amputada, passou por uma cirurgia na unidade de atendimento médico. Luiz Gustavo Souza Bonfim, de 18 anos, que foi atingido no olho esquerdo, passou por exames e foi transferido para um hospital especializado em oftalmologia. Por conta do ocorrido, o tenente-coronel do Gepe afirmou que o efetivo para jogos envolvendo equipes de menor expressão deve ser aumentado.

- Infelizmente teremos que aumentar o efetivo nesses jogos de menor apelo. Tínhamos 30 policiais para um público de 400 pessoas. Vamos ter que montar um esquema de 200 a 300 policiais militares para garantir a segurança de 300 pessoas. Vai dar quase um policial para cada torcedor. A gente necessita de uma investigação para que essas pessoas sejam identificadas, qualificadas e presas. E além de presas, que sejam mantidas na cadeia - disse.

A ambulância do jogo foi usada para socorrer as vítimas, o que provocou a paralisação da partida. A partida, válida pelo segundo turno da Série B do Carioca, foi retomada após 1h05min e terminou com vitória do America por 3 a 2.



Fonte: GloboEsporte.com