Infantil: Vasco vence o Fluminense por 2 a 0 e vai à final da Taça Guanabara

Quinta-feira, 02/07/2015 - 12:38
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
NA FINAL! Vasco vence o Fluminense por 2 a 0 e se classifica para decisão da Taça Guanabara. #CariocaSub15

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-15 domina Fluminense e se garante na decisão da Taça Guanabara

Defendendo uma invencibilidade de 13 jogos, o sub-15 do Vasco entrou em campo na manhã desta quinta-feira (02/07) para enfrentar o Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara. Em São Januário, o cruzmaltino não sofreu sustos, pelo contrário, justificou o favoritismo e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Caio Lopes e Guilherme.

Na grande decisão, o Gigante da Colina enfrentará o Flamengo, time que derrotou por 3 a 2 na fase de classificação. A equipe rubro-negra conquistou o direito de disputar a final graças a vitória por 4 a 3 obtida diante do Nova Iguaçu dentro da Gávea. A finalissíma será disputada neste fim de semana no Estádio de São Januário.

O JOGO

Assim como era esperado, foi o Vasco que tomou a iniciativa no clássico. O cruzmaltino teve mais posse de bola nos primeiros minutos, mas acabou encontrando dificuldades para furar o bloqueio do Fluminense, que veio a São Januário disposto a apostar nos contra-ataques. A primeira chance foi cruzmaltina. Aos nove minutos, Sergipe fez boa jogada pela direita e cruzou para Victor César. O atacante foi travado no momento da conclusão.

Mais presente no campo de ataque, o Gigante da Colina quase foi surpreendido aos 15 minutos. Após rápida jogada pelo flanco esquerdo, o tricolor só não abriu o placar devido a uma defesa arrojada do goleiro Lucão. A investida do adversário não modificou o panorama do confronto. O time vascaíno seguiu propondo o jogo e encontrando dificuldades para finalizar na direção do gol.

Apenas aos 35 minutos, momentos após o arqueiro Iago Silva, do Fluminense, ser expulso, o Vasco conseguiu transformar seu domínio em gol. Após cobrança de falta de Sergipe, na ponta esquerda, Caio Lopes subiu mais alto que toda a defesa do clube das Laranjeiras e acertou uma bela cabeçada, inaugurando assim o marcador na Colina Histórica: VASCO 1 x 0.

Por muito pouco, o Almirante não aumentou sua vantagem no minuto seguinte. Artilheiro do sub-15 no Campeonato Estadual, Victor César acabou sendo desarmado antes do arremate para o gol. Atrás no marcador, o Fluminense ensaiou uma reação nos minutos finais do primeiro tempo, porém não conseguiu levar perigo para a meta defendida pelo goleiro Lucão.

No segundo tempo, a produção ofensiva vascaína foi muito maior. Logo aos dois minutos, Paulinho puxou contra-ataque e deu um passe açucarado para João Pedro. Apesar de estar livre na entrada da grande área, o camisa 7 chutou por cima do gol. Outra boa chance foi desperdiçada por Lucas Saturnino aos 16, momentos após o Fluminense ver Mateus Luís evitar seu gol de empate.

O tricolor chegou mais duas vezes na etapa final, mas não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. O mesmo não pode ser dizer do Vasco, que fechou aos 35 minutos. Depois de Matheus Saturnino desperdiçar algumas excelentes chances, Lucas Vitor encarou a marcação na ponta direita e foi derrubado na grande área. Na cobrança de pênalti, Guilherme deslocou o goleiro e saiu para o abraço: VASCO 2 x 0.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Lucas Saturnino), Miranda, Mateus Luís e Henrique (Izaqueu Júnior e depois Lucas Vitor); Caio Lopes, Lucas Henrique (Luan Teixeira), João Pedro (Roger Ribeiro), João Laranjeira (Guilherme) e Paulinho; Victor César (Matheus Saturnino). Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de Fotos de Vasco 2 x 0 Fluminense























Fonte: Flickr oficial do Vasco