Juniores: Pretendido por clubes de Portugal, Bruno Cosendey renova com o Vasco

Segunda-feira, 27/07/2015 - 21:51
comentário(s)

O volante Bruno Cosendey acertou renovação de contrato por mais três anos com o Vasco nesta segunda-feira. O vínculo atual - assinado em março de 2013 - se encerraria em março do ano que vem. A renovação indica uma possibilidade futura na carreira do jogador: a negociação para o futebol europeu. Mais um jogador representado por Deco no elenco vascaíno - além dele, Matheus Índio assinou com o ex-jogador, braço do empresário português Jorge Mendes -, Cosendey desperta interesses de alguns clubes de Portugal.

A negociação ainda é incipiente, mas a expectativa é de que haja avanço nas tratativas nos próximos dias. Havia discussão sobre uma transferência em definitivo ou por empréstimo, o que parece ser hoje a alternativa mais provável.

O jogador de 18 anos é uma das principais apostas do clube para o futuro e era cotado para ascender aos profissionais ainda este ano. Em 2015, Cosendey, que voltou de lesão recentemente, fez 22 partidas no Campeonato Carioca de juniores, marcando oito gols. De volta ao time, disputou mais quatro jogos - três deles na reserva - e ainda luta para recuperar seu espaço no sub-20.

A carreira da promessa é agenciada pela Gestifute, que pertence ao português Jorge Mendes, considerado o maior empresário do futebol na atualidade. No Brasil, é Deco quem cuida dos interesses do garoto. Cosendey tem também a cidadania portuguesa por causa de seu avó paterno, o que pode facilita a abertura da porta no futebol europeu.

- O Bruno renovou hoje (segunda-feira) o contrato por mais três anos. Por enquanto não tem nada de concreto - disse Álvaro Miranda, manager das categorias de base do clube.

Bruno Cosendey foi o personagem escolhido pelo GloboEsporte.com para ilustrar a seção "Joia 2015" pelo Vasco no último mês de dezembro.

Fonte: GloboEsporte.com