Feminino: Lais Veloso vem sendo o destaque do Sub-17 do Vasco em 2015

Quarta-feira, 29/07/2015 - 01:54
comentário(s)

Títulos e artilharia. É assim que se resume a carreira de Lais Veloso. No Vasco desde 2012, a atacante da equipe sub-17 do futebol feminino cruzmaltino, é um dos principais destaques do time nos últimos anos. Sua história teve início como uma simples brincadeira. O pai, que era jogador de futebol profissional, foi o responsável por incentivar os primeiros passos da atleta.

- Eu sempre acompanhava meu pai no campo e aos poucos fui me apaixonando. Comecei brincando, mas as coisas foram ficando sérias. No início treinava só com homens, mas depois fui para o Passa Três, que foi meu primeiro time feminino. Fiquei um tempo ainda em um time em Volta Redonda e depois de um torneio contra o Vasco, acabei vindo pra cá – declarou.

Moradora do município de Piraí, Lais enfrenta mais de 70 km de distância para chegar aos treinos em São Januário. Realizar seu sonho todos os dias e tentar alcançar a meta de integrar a seleção brasileira incentivam a jogadora a dar sequência em sua carreira.

Conquistas da Taça Nova Iguaçu, Campeonato Carioca e Copa do Brasil já marcam a história de Lais. Para completar sua trajetória no Vasco, em seu segundo ano, a atleta fez sua estreia pelo time adulto vascaíno.

Na edição 2015 do campeonato, Lais foi o grande nome da equipe sub-17 da Taça Nova Iguaçu. O Vasco ficou com o vice-campeonato, mas a atacante foi a artilheira da competição, com 7 gols marcados. Na final contra o Botafogo, um fato inusitado envolveu a camisa 11. Quando a decisão se encaminhou para os pênaltis, o técnico Antony Menezes promoveu a ida de Lais para o gol. Além de converter sua cobrança, defendeu um pênalti e quase garantiu o título para o Gigante da Colina.

- O campeonato foi bom. Não esperava terminar a competição no gol. Treinei antes do jogo, o Tony gostou e resolveu me colocar na partida. Fiz de tudo para defender mais penalidades, mas infelizmente não foi o suficiente para ficarmos com o título. Ao menos consegui ser a artilheira. Me dedico cada jogo mais para ajudar sempre o Vasco – comentou.

Referência. É assim que o treinador da equipe define a importância de Lais, que foi peça essencial durante os quatro anos de invencibilidade do time comandado por Antony Menezes.

- Ela se destaca por tudo que construiu no Vasco desde que chegou. Faz muito sacrifício para chegar aqui para treinar. Conseguiu através do esforço dela escrever uma história e teve participação primordial na hegemonia que tivemos durante os últimos anos – falou.



Fonte: Site oficial do Vasco