Em nota, Pedro Valente fala sobre sua relação com Eurico e política do Vasco

Quarta-feira, 29/07/2015 - 07:28
comentário(s)

AVISO AOS NAVEGANTES

Aos que sabem, aos que não sabem e aos que pensam que sabem, gostaria de colocar os devidos pingos nos is e as cedilhas nos ces.

Sou companheiro de política do Vasco e amigo do Eurico e de sua honrada esposa, Dona Sylvia, há mais de 40 anos.

Já estivemos juntos na administração e na política do Vasco e às vezes em lados opostos, o que é normal na democracia.

Nas últimas eleições estivemos separados.

Concorri à Presidência da Assembleia Geral, convidado pela chapa de oposição, juntamente com o grande vascaíno e meu amigo Hercules Figueiredo, com o objetivo de moralizar as eleições no CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.

Aliás, a Assembléia Geral como poder independente, deveria ser eleita em separado. Não sendo vinculada a nenhuma das chapas, para manter a sua total imparcialidade e lisura na organização das eleições. Fica aí uma sugestão para uma próxima reforma estatutária.

Tenho a independência moral de aplaudir ou criticar quando achar justo, entretanto considero oportunismo bater quando perde e silenciar quando ganha.

Sou Vasco acima de tudo e abaixo de nada. Torço pelo Vasco até morrer.

Quem quiser conhecer o meu pensamento a respeito do Vasco, basta ler o DECÁLOGO abaixo que publiquei no decorrer na última campanha eleitoral.

DECÁLOGO PARA POSTULAR A PRESIDÊNCIA DO VASCO

1- Tem que ser vascaíno de raiz, nunca ter torcido ou servido a outro time, isto é “virar casaca”. Não descaracterizar a nossa camisa, nossos símbolos e respeitar nossas tradições.

2- Não comprar votos, o que já demonstra tendência explícita à corrupção.

3- Tem que ter ficha limpa, experiência administrativa, saber se expressar e defender o Vasco como defenderia a própria vida.

4- Servir ao Vasco e não se servir do Vasco. Não roubar e nem permitir que roubem o Clube. Não praticar agiotagem emprestando dinheiro à agremiação, a juros extorsivos.

5- Não colocar parentes para trabalharem direta ou indiretamente no Vasco, mesmo que seja “sem remuneração”, nem permitir que familiares ou membros da administração, explorem lojas e franquias do Clube ou prestem serviços através de suas empresas e escritórios.

6- Obrigação de viabilizar patrocínios de alto nível e formar grandes equipes de futebol, basquete e remo. Ou pedir demissão, irrevogável e irretratável, ao término de 100 dias, juntamente com os dois outros vices administrativos.

7- Não aceitar que o Vasco ganhe nem um centavo a menos nas cotas de TV, que qualquer outro clube.

8- Não permitir que o estádio do Maracanã seja da dupla fla-flu.

9- Exercer, quando for da conveniência do Vasco, o mando de campo em São Januário.

10- Não exercer nem se candidatar a cargo político de vereador, deputado e etc, durante a gestão, para não haver conflito de interesses, ficando o Vasco muitas vezes em plano secundário, a reboque de estratagemas eleitoreiros.

Pedro Valente




Fonte: Portal Pedro Valente