Próximo adversário do Vasco, Atlético-MG tem 100% de aproveitamento contra cariocas no Brasileiro

Sexta-feira, 04/09/2015 - 11:38
comentário(s)

Enfrentar as equipes cariocas não tem sido um tormento para o Atlético no Brasileirão. Pelo contrário, o Galo vem encarando de frente os rivais do Rio de Janeiro e conseguindo vencer seus difíceis adversários, em triunfos que podem fazer diferença na luta pelo título do Brasileirão.

Pelo Nacional desta temporada, o time de Levir Culpi já enfrentou os cariocas em quatro oportunidades, vencendo todos os jogos. Ou seja, o Galo mantém 100% de aproveitamento contra equipes do Rio.

Nesta temporada, já foram vítimas alvinegras o Flamengo (2 a 0, no Maracanã), Vasco (3 a 0, no Independência) e Fluminense por duas oportunidades (4 a 1, no Mané Garrincha e 2 a 1 no Maracanã).

E, no próximo sábado, dia 5 de setembro, o Atlético voltará a ficar cara a cara com uma equipe carioca. O adversário da vez será o Vasco, lanterna do Brasileirão, com apenas 13 pontos, em partida que será novamente disputada no Maraca.

O confronto pode ser uma boa oportunidade para o Galo somar pontos, já que a equipe atleticana vê nesta sequência de jogos a chance de colar no Corinthians, líder do Nacional.

“A gente começa a conversar com os jogadores para ficar de olho na tabela. Temos um jogo fora de casa e temos a oportunidade de vencer, continuar na cola do Corinthians, isso vai nos ajudar bastante dentro do campeonato”, analisa o meia Giovanni Augusto.

O Vasco vem agonizando na zona de rebaixamento, mas também pode criar situações de dificuldade para o Atlético. É o que alerta o meia atleticano.

“Na teoria são jogos que o torcedor acha que podem ser mais fáceis, mas nós jogadores sabemos da dificuldade que é enfrentar essas equipes que estão lutando contra o rebaixamento no campeonato. O mais importante é vencer os jogos, fazer a nossa parte”, ressaltou Giovanni.

Se conquistar mais uma vitória diante do Vasco, o Atlético chegará ao seu terceiro triunfo no novo Maracanã, e espantará de vez o estigma de que uma equipe mineira não consegue bons resultados na arena carioca. Neste ano, o Galo derrotou Flamengo e Fluminense no estádio reformado para a Copa do Mundo de 2014.

Após enfrentar os vascaínos, o Galo terá um novo encontro com o Flamengo, ainda no mês de setembro. A partida acontecerá no próximo dia 20, no Independência, pela 27ª rodada.

Fonte: O Tempo