Juniores: Caio Monteiro conversou com meninos do Futsal no projeto 'Papo na Colina'

Sexta-feira, 04/09/2015 - 03:31
comentário(s)

Ferramenta importante do processo de integração das categorias da base vascaína, o projeto "Papo na Colina" teve mais uma edição realizada na semana passada. Nas quadras anexas do Complexo de São Januário, Caio Monteiro, do sub-20, bateu um papo com as equipes sub-07 e sub-09 do futsal cruzmaltino. A palestra do atacante foi acompanhada também por garotos que integram as escolinhas do clube.

Durante o encontro, o talentoso jogador fez um balanço de sua trajetória pelo Vasco da Gama e relembrou atuações memoráveis. Caio Monteiro exaltou a grandeza do clube, distribuiu conselhos e revelou que nem sempre foi considerado uma grande promessa. Em 2005, ano de sua chegada, o jovem atuava na defesa e, durante aproximadamente um ano, precisou desembolsar uma certa quantia para treinar.

A história contada pelo atacante foi confirmada por Marcos Geovane, diretor do departamento infanto-juvenil. Aos atuais defensores do Gigante da Colina nas quadras, o dirigente afirmou que a passagem de Caio Monteiro pelo futsal tem que servir de inspiração para todos, principalmente por deixar claro que o sucesso não depende apenas do talento, mas de muita dedicação e comprometimento nos dias de atividade

- Gostei muito de participar de um bate-papo com esses garotos. Voltar onde tudo começou me fez relembrar cada momento que vivi no futsal. Precisei me dedicar muito para conquistar meu espaço, assinar meu primeiro contrato profissional. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento do clube e por ter a chance de passar um pouco da minha história. Até um tempo atrás, era eu que estava sentado naquele lugar ouvindo orientações. Espero ver muitos daqueles meninos crescendo não só como atleta do Vasco, mas como pessoa, que é o mais importante - disse o atacante.

Com passagem pela Seleção Brasileira sub-17, Caio Monteiro foi artilheiro do clube de São Januário em todas as categorias que passou, estudou no Colégio Vasco da Gama e não esconde de ninguém sua paixão pelo cruzmaltino. Grande aposta do clube para o futuro, o atacante encerrou sua participação no projeto "Papo na Colina" puxando o tradicional grito de "Casaca" e cantando músicas da torcida vascaína.



Fonte: Site oficial do Vasco