Infantil: Técnico Mário Jorge analisa momento do Vasco e projeta duelo contra o Urubu

Sexta-feira, 04/09/2015 - 19:39
comentário(s)

Invicta no primeiro semestre, a equipe sub-15 do Vasco tem tido que conviver com a derrota pela primeira vez nesta temporada. Superado pelo Fluminense na última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o infantil cruzmaltino também não conseguiu vencer o Botafogo na semifinal da Copa da Amizade Brasil-Japão, competição nacional realizada no fim do mês passado.

O momento de instabilidade, porém, não provoca abatimento, muito menos desespero em São Januário. Na visão da comissão técnica, os resultados negativos fazem parte do processo de formação e ajudam no amadurecimento dos jovens jogadores. Os fatores que provocaram os primeiros tropeços em 2015 também já foram identificados e trabalhados intensamente ao longo da semana.

- Quando ganhamos a Taça Guanabara, não ficamos eufóricos. Da mesma forma, não podemos nos desesperar com duas derrotas consecutivas. Vamos continuar trabalhando e seguindo a linha que traçamos no início do ano. Durante essa semana, revimos algumas partidas e trabalhamos em cima de aspectos que deixamos a desejar nas últimas partidas. Esperamos que o resultado já possa ser visto no próximo jogo. Estar na parte de cima cria um espírito vencedor nos meninos, mas lidar com a derrota faz parte do processo de formação - declarou o treinador Mário Jorge.

Já garantido na decisão geral do Campeonato Carioca por ter sido o campeão do primeiro turno, o Vasco possui sete pontos e ocupa atualmente a sétima colocação da Taça Rio. A situação cruzmaltina, porém, pode melhorar já neste fim de semana. No sábado (05/09), às 09 horas, no Estádio De Los Larios, em Xerém, o Gigante encara o líder Flamengo. Se superar o rubro-negro, a equipe da Colina pode ganhar duas posições e se aproximar do G4.

Fonte: Site oficial do Vasco